A Renault registrou 672,9 mil veículos vendidos no primeiro trimestre de 2020. Esse valor é equivalente a uma queda de 25,9% em comparação com o mesmo período no ano anterior.
A montadora de carros francesa informou que no Brasil, quarto maior mercado, as vendas ficaram em 41,4 mil, baixa de 19% em comparação com o primeiro trimestre de 2019. A receita da Renault caiu 19,2 % no mundo, para 10,1 bilhões de euros.
Segundo a montadora, essa queda na receita é em razão da desvantagem da conversão da moeda em alguns países, como o Brasil e a Argentina.
Na Europa as vendas no primeiro trimestre registraram uma queda de 36% para 321,8 mil veículos. A baixa, segundo a Renault, é devido a interrupção das atividades industriais do grupo em meio à pandemia do novo coronavírus.
Renault cresce no mercado brasileiro e eleva vendas em 11,3%
A Renault, montadora de veículos francesa, anunciou, em janeiro deste ano, que suas vendas no Brasil cresceram 11,3% em 2019 em comparação com 2018. Segundo as informações do relatório anual de vendas da companhia, o resultado foi impulsionado pelo modelo popular Kwid.
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De acordo com a Renault, seu market share no País cresceu 0,3 % em 2019, atingindo o recorde de 9% de todo o mercado. O Brasil é, atualmente, o quarto mais importante mercado para a Renault, atrás apenas de:
- França
- Rússia
- Alemanha
A performance positiva da montadora em território brasileiro vai contra a de outros mercados, como o chinês e de países do Oriente Médio. Em todo o mundo, de forma geral, as vendas da montadora caíram 3,4% em 2019.
A saída do mercado iraniano, em agosto de 2018, e o recuo no mercado da China, de 17,2%, impactaram os resultados. Desconsiderando o Irã, a retração das vendas seria menor, de 0,8%, segundo a Renault.