Um robô da fábrica da Tesla (TSLA34) em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, prendeu um engenheiro de software contra uma superfície, “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”, de acordo com um relatório de incidentes enviado pela empresa às autoridades do estado americano.
Segundo um relatório da Tesla enviado para autoridades americanas, um robô da fábrica da empresa em Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, prendeu um engenheiro de software contra uma superfície, “tirando sangue de suas costas e braços”.
De acordo com a Tesla, o caso ocorreu em 2021, mas foi revelado recentemente após o documento que a empresa envia para manter os incentivos fiscais virem a público.
O relatório mostra que o engenheiro não precisou de licença de trabalho, mas sofreu uma “laceração, corte ou ferida aberta” na mão esquerda. As informações foram divulgadas pelo site Information.
Atualmente, o engenheiro, que sofreu o acidente, trabalha na programação do software que controla os robôs, responsáveis por cortar peças de automóveis e placas de alumínios.
Fim da Tesla na Alemanha? País acaba com benefícios na compra de carros elétricos
A Alemanha decidiu acabar com subsídios para carros elétricos, em uma medida que deve afetar drasticamente o setor automotivo.
Montadoras como Tesla (TSLA34), Volkswagen, BMW, Stellantis e outras devem ter implicações diretas com a mudança do país.
O antigo pacote de incentivo econômico previa descontos de até 4.500 euros na compra de carros elétricos e será encerrado ainda neste domingo (17), um mês antes do previsto.
Na prática o programa já foi extinto, visto que o registro do veículo precisa ser feito antes da entrega.
A medida drástica foi tomada pela coalizão governamental alemã, que enfrenta uma crise orçamentária.
Apenas alguns dias antes, o governo havia anunciado que o programa não seria prorrogado em 2024, mesmo com um valor reduzido de 3.000 euros.
A decisão da Alemanha se soma a restrições mais rígidas aos subsídios de carros elétricos na França.
O país limita o benefício de até 7.000 euros aos veículos elétricos fabricados na Europa desde o dia 15 de dezembro, já para veículos produzidos na China, como o Tesla Model 3, não são mais elegíveis.
O fim e a restrição dos subsídios e créditos para carros elétricos pode representar uma queda na demanda para a Tesla, que se beneficiava desses incentivos na Alemanha para puxar as vendas.