Reformas tornam cenário mais benéfico para inflação, segundo Campos Neto
Na última quarta-feira (10), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que, com o progresso nas reformas, a perspectiva é de um ambiente mais favorável para a inflação. Para o mandatário, a aprovação do texto-base da reforma da Previdência já foi um grande passo.
Em entrevista à GloboNews, Campos Neto mostrou um olhar positivo sobre uma possível redução da taxa Selic. Dessa forma, ele também destacou como deve ficar o cenário para a inflação.
“Basicamente o que nós dissemos na última comunicação. Quando nós olhamos o externo ele está mais benigno, quando nós olhamos o hiato do produto, quando olhamos a capacidade ociosa, nós hoje temos uma capacidade ociosa maior, nós inclusive reconhecemos que teve interrupção no crescimento, que é um termo forte”, disse o presidente do Banco Central.
Ainda sobre melhoras no cenário econômico, Campos Neto falou sobre a relação da inflação com a reforma. “E como nós tínhamos três fatores e dois melhoraram sensivelmente, nós passamos então a dizer que o fator preponderante ficou com as reformas. Obviamente um avanço nas reformas faz com que o cenário fique mais benigno para a inflação no futuro”, enunciou.