A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) celebrou, por meio de sua afiliada Hospital Esperança, contrato de prestação de serviços com a Vale (VALE3) para a gestão e execução de ações e serviços de saúde no Hospitais no Pará. Detalhes sobre valores ou troca de benefícios não foram informados.
A Rede D’Or irá administrar o Hospital Yutaka Takeda, localizado na Cidade de Parauapebas, e no Hospital Cinco de Outubro, localizado na Cidade de Canaã dos Carajás. Ambas as unidades de saúde ficam localizadas no Estado do Pará, região onde se encontra o maior complexo minerador da história da Vale.
Os hospitais, cujos imóveis são de propriedade da Vale, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto-socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos. O contrato de parceria da Rede D’Or com a Vale tem vigência de dez anos.
“Esse contrato inaugura um novo modelo de parceria entre uma autogestão e uma rede hospitalar com objetivo de aumentar a qualidade assistencial e trazer mais sustentabilidade ao setor, beneficiando toda a população atendida pela Vale na região de Carajás“, informou a empresa, em comunicado.
A operação engloba ainda a análise pelas partes de uma possível parceria na construção ou aquisição de uma unidade hospitalar para atendimentos médico-hospitalares de alta complexidade na Cidade de Parauapebas, no Estado do Pará.
Veja Também…
Rede D’Or compra 51% do Proncor, hospital de Campo Grande
No início do mês a Rede D’Or comprou uma participação de 51% do Proncor Unidade Intensiva Cardiorespiratória, incluindo seus imóveis. A operação foi feita por meio da afiliada da Rede D’Or, Hospital de Clínicas Antônio Afonso.
Segundo fato relevante, o valor de 100% do Proncor é de R$ 290 milhões, e deste valor será deduzido o endividamento líquido. De acordo com a Rede’Or, o Proncor é um hospital geral de referência na cidade da Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul, contando com 136 leitos capacitados ao atendimento de seus pacientes.
O fechamento da operação da Rede D’Or está sujeito à verificação de determinadas condições usuais.
(Com informações do Estadão Conteúdo)