Nesta segunda-feira (25), o Bradesco BBI elevou a recomendação de compra da Rede D’Or (RDOR3) para outperfom (desempenho acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 46.
Segundo os analistas do banco, a incorporação do acordo com a SulAmérica (SULA11) reforçou o potencial de compra do grupo. No fechamento da bolsa nesta segunda tinha as ações da Rede D’or valorizaram 2,08%, a R$ 30,25.
De acordo com o relatório do Bradesco BBI, um dos fatores que pesaram na nova recomendação de compra dos papéis da RDOR3 foi a “sua resiliência em uma desaceleração econômica e boa visibilidade/dinâmica de lucros”.
O relatório do banco indica que a elevação para compra da companhia – que já caiu demais segundo os analistas – reflete o desempenho inferior de 27% da ação em relação ao do Ibovespa desde o início deste 2022, assim como um menor risco da Covid-19 na população, o que permite uma maior recuperação da economia.
Outros fatores essenciais apontados pelos analistas para defender a recomendação da RDOR3 foram:
- Melhores fundamentos de crescimento de longo prazo após a fusão com a SulAmérica;
- Atrativo múltiplo EV/Ebtida de 11,4x e 21x P/L para 2023 contra 28x P/L para pares internacionais e;
- Impulso positivo dos lucros com recuperação de margem ao longo de 2022 e em 2023 em iniciativas de custos.
Além disso, o BBI possui uma perspectiva de volume favorável para os fornecedores em geral pelo resto deste ano e do próximo. De acordo com o banco, isso pode favorecer também o setor farmacêutico, já que, em 2021, os procedimentos gerais de saúde estavam em um patamar inferior aos níveis de 2019 e agora têm altas chances de retornar aos níveis de três anos atrás.
Rede D’Or aumenta posição acionária na SulAmérica
A SulAmérica (SULA11) comunicou em 22 de junho que a Rede D’Or (RDOR3) aumentou sua posição acionária na empresa.
Em comunicado, o grupo hospitalar relatou a aquisição de ações da SulAmérica, em conjunto com outros veículos de investimento de seus acionistas controladores.
No total, os investidores passam a deter 64.217.141 units da SulAmérica, representadas por 64.217.141 ações ordinárias (SULA3) e 128.434.282 ações preferenciais (SULA4).
A participação, portanto, agora equivale a aproximadamente 15,08% do capital social da SulAmérica, sendo 10,03% do total de ações ordinárias e 20,16% do total de ações preferenciais.
A Rede D’Or informou que a aquisição decorre da estratégia de investimento da empresa e acionistas controladores, “no contexto da operação de combinação de negócios entre a Rede D’Or e a SulAmérica, objeto do fato relevante divulgado por ambas as companhias no dia 23 de fevereiro de 2022″.