A Rede D’Or (RDOR3) informou nesta quarta-feira (5) que seu afiliado, Hospital Proncor, adquiriu participação representativa de 100% do capital social do Hospital Santa Marina (MS).
O valor de firma (firm value) é de R$ 25 milhões, sendo que deste valor será deduzido o endividamento líquido.
O Santa Marina é um hospital localizado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Conta com 30 leitos e integrará a estratégia de expansão do Hospital Proncor, localizado no mesmo município e adquirido em 2021 pela Rede D’Or.
Em julho de 2021, a Rede D’Or realizou a aquisição de participação representativa de 51% do capital social do Hospital Proncor, incluindo seus imóveis, por meio da afiliada Hospital de Clínicas Antônio Afonso. Na época, a Rede D’Or afirmou que a aquisição do Proncor reforçava “sua estratégia de expansão e visão de longo prazo, com o ingresso em novos mercados”.
Rede D’Or (RDOR3) é aposta do setor de saúde para 2022
O terceiro trimestre foi marcado por resultados fortes em praticamente todos os setores, mas as empresas de saúde foram na contramão e frustraram a maioria das projeções – com hospitais reportando custos mais altos e verticalizadas com sinistralidade pressionada. Daqui para frente, no entanto, o setor reserva boas surpresas, segundo os analistas, e a principal aposta neste mercado é a Rede D’Or (RDOR3).
A empresa, que abriu capital no final do ano passado com um dos maiores IPOs já vistos no Brasil, não ficou de fora e também decepcionou no terceiro trimestre. Com alta nos custos operacionais e margens pressionadas, o balanço da Rede D’Or gerou uma reação negativa no mercado.
Apesar da alta no lucro, as margens pressionadas fizeram a ação cair 8% no dia seguinte à divulgação do resultado.
No entanto, os analistas que acompanham o setor afirmam que a reação negativa foi exagerada e que a empresa tem um futuro promissor.
Cotação da RDOR3
No fechamento desta quarta, as ações da Rede D’Or caíram 6,76%, cotadas a R$ 40. Nos últimos 12 meses, os papeis acumularam queda de 35,85%.