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Maquininhas: Rede vai acionar diretor comercial da Stone na justiça criminal

A credenciadora Rede anunciou com o aplicativo iFood, para que o repasse dos valores pagos com cartões em 7 dias. Clique aqui para saber mais.

A credenciadora Rede anunciou com o aplicativo iFood, para que o repasse dos valores pagos com cartões em 7 dias. Clique aqui para saber mais.

A credenciadora de cartões Rede vai acionar o diretor comercial da concorrente Stone, Augusto Lins, na justiça criminal. Lins também é presidente da Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (Abipag).

A ação da Rede é uma resposta às declarações de Lins sobre a credenciadora do Itaú isentar a antecipação de pagamentos no crédito à vista de um mês para dois dias.

De acordo com o diretor comercial, por meio de nota, o anúncio da empresa deveria ser encarado com “desconfiança”. Segundo ele, parte de “instituições conhecidas por práticas anticompetitivas contra o mercado”.

Em comunicado, a Abipag afirmou que a exigência do benefício ser estendido apenas aos correntistas do Itaú constituiria “uma venda casada e uma política de preços predatórios”.

Conforme a nota, a entidade ainda diz que “ao invés de competir com as fintechs e insurgentes melhorando seus produtos e o serviço oferecido aos clientes, a estratégia do Itaú, com a Rede, é de usar seu poder econômico de forma abusiva para inibir a competição e restaurar o status de monopólio”.

A Rede tem até esta sexta-feira (3) para esclarecer tudo ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Guerra das maquininhas: Rede nega acusações feitas pela Abipag

Rede nega acusações da Abipag

A Rede nega as acusações da Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (Abipag). As denúncias foram feitas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A empresa é acusada de ter objetivo predatórios com:

No entanto, a Rede se manifestou afirmando que as informações divulgadas pela Abipag são “infundadas”.

Além disso, a credenciadora de cartões, informou que suas iniciativas estão de acordo com práticas do mercado internacional do setor. Ressalta também, que concorrentes, após a iniciativa da Rede, divulgaram condições semelhantes.

Entretanto, de acordo com a Abipag, esta conduta de vincular a promoção somente aos clientes do Itaú-Unibanco infringe o compromisso do banco com o Cade. Esta previsto no acordo não relacionar a aquisição de seus produtos ou serviços oferecidos pela Rede.

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