Rappi e Visa lançam cartão de crédito e buscam clientes com oferta de cashback
A Visa (VISA34) e o RappiBank, braço de serviços financeiros do aplicativo de delivery Rappi, anunciaram recentemente que irão lançar um novo cartão de crédito.
As companhias buscam atrair clientes através de ofertas de cashback em compras dentro do Rappi e anuidade gratuita. A versão RappiCard Visa Gold oferece 3% de retorno e o RappiCard Prime Visa Infinite, 5%, além de 2% nas demais compras.
“O cashback ocorre em todas as compras, independentemente do estabelecimento ou do parceiro”, explica o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix.
O RappiCard Prime é direcionado para usuários do Rappi Prime e disponibiliza os benefícios premium do Visa Infinite. Neste primeiro momento, será oferecido apenas para convidados e terá critérios de elegibilidade estabelecidos com base na jornada e no comportamento do usuário tanto no Rappi quanto no RappiBank.
As primeiras unidades do RappiCard, que tem tecnologia para pagamento por aproximação, estão sendo enviadas de maneira gradativa. Os clientes solicitaram o cartão por meio de um pré-cadastro e, após análise de crédito, começaram a receber o produto.
Os portadores de credenciais Visa cadastrados na plataforma de benefícios “Vai de Visa” também terão acesso a ofertas em segmentos como saúde e educação.
Para o lançamento, a Rappi informa que há ofertas especiais que possibilitam o retorno de até quatro vezes mais cashback.
Veja também:
Rappi volta a demitir no Brasil e tenta acelerar breakeven
A plataforma de serviços de entrega Rappi realizou mais um corte no efetivo de funcionários na no dia 19 de maio, de acordo com fontes ouvidas pelo SUNO Notícias.
A nova onda de demissões deve chegar a cerca de 3% do efetivo da empresa no Brasil, entre 30 empregados já demitidos, e novos cortes que ainda são esperados, e busca acelerar o breakeven da companhia após investidores pressionarem por uma alocação de recursos mais pragmática.
“O Rappi fez uma grande movimentação na diminuição do quadro em várias cidades onde atua. Ela tinha feito uma em fevereiro deste ano e fizeram outra agora”, disse uma fonte com conhecimento sobre a empresa.
Procurado, o Rappi informou que “realiza regularmente ajustes em suas equipes” e que “trata-se de um processo dinâmico e natural para uma startup que está constantemente reavaliando suas prioridades”.
Com informações do Estadão Conteúdo