Rappi conta com novos procedimentos para gerar mais segurança
A Rappi informou nessa quarta-feira (2) que agora conta com novas medidas de segurança tanto para clientes como para seus entregadores. Com isso, o aplicativo de delivery busca evitar fraudes e outros problemas.
A Rappi salientou que os novos procedimentos de segurança contam com um software de reconhecimento facial para seus colaboradores e o bloqueio de contas. Nesse sentido, a companhia busca garantir a identidade autêntica do entregador parceiro e desativar contas de entregadores que não estejam de acordo com os termos ao aplicativo.
Em relação a aplicação do software de reconhecimento facial, a companhia explicou que o entregador deverá digitar um código de verificação que receberá pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, e logo em seguida deverá tirar uma foto sua naquele momento para que o software a compare com a foto do documento de identidade.
“A Rappi é uma plataforma segura, onde as pessoas encontram o que precisam, seja um novo canal de distribuição, uma solução para suas necessidades do dia a dia ou uma fonte de renda adicional”, destacou o aplicativo de entregas.
Sobre as inovações, o presidente da Rappi no Brasil, Sérgio Saraiva, disse que “o reconhecimento facial, a verificação de dados, uma área exclusivamente dedicada à identificação de fraudes e o trabalho que fazemos com governos e autoridades têm nos possibilitado crescer, continuar a oferecer novos serviços e atender o nosso propósito de facilitar a vida das pessoas”.
Além disso, ele comentou que a companhia tem “avançado em novas formas de prevenir, identificar e aprimorar a experiência de todos os que utilizam a nossa plataforma”.
Rappi usa ferramenta no Instagram para facilitar pedidos
A Rappi informou no fim de abril que passaria a usar um mecanismo do Instagram, a partir do fim de abril, para facilitar os pedidos feitos pelos clientes na América Latina . O recurso já estava disponível para os consumidores dos Estados Unidos e Canadá.
Com a nova função, os restaurantes que forem parceiros do app de entrega poderão postar fotos dos pratos oferecidos nos Stories do Instagram e incluir o adesivo “pedir refeição”. Desse modo, quando o usuário clicar no adesivo será imediatamente transferido para o aplicativo da Rappi para concluir a compra e adicionar mais itens.