Rappi anuncia cartão pré-pago sem anuidade em parceria com a Visa

A startup Rappi anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento da conta digital com cartão pré-pago, em parceria com a Visa. Isento de anuidade, o cartão laranja permitirá que os consumidores o utilizem para assinatura de serviços de streaming, como da Netflix, Spotify e Deezer.

O cartão pré-pago também poderá ser utilizado em compras online, ação geralmente limitada ao cartão de crédito. A transferência de dinheiro para o novo cartão da Rappi poderá ser feito via:

  1. RappiPay, a carteira eletrônica da empresa disponível no aplicativo para smartphones;
  2. transferência bancária;
  3. e boleto.

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O cartão pré-pago da Rappi pode ser solicitado no aplicativo da startup colombiana, na aba Cartão Visa Rappi.

“Como é pré-pago, esse cartão tem capacidade de trazer uma camada da população que não necessariamente tenha conta corrente“, disse o co-fundador da Rappi no Brasil, Ricardo Bechara, à agência “Reuters”.

“É a primeira de várias soluções financeiras que vamos lançar para o usuário. E mais um passo no caminho para nos tornarmos o Super App da América Latina“, completou o co-fundador.

O cartão pré-pago da startup obteve lançamento bem sucedido na Colômbia e no México.

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Rappi recebe aporte recorde do SoftBank

Em 30 de abril, a Rappi anunciou o aporte recorde em negócio inovador na América Latina. Recebido da multinacional japonesa SoftBank, o aporte foi de US$ 1 bilhão. No total da rodada, a startup recolheu US$ 1,4 bilhão.

Assim, superou o recorde anterior da Movile, que recebeu US$ 500 milhões em uma rodada em outubro de 2018. A companhia controla as startups iFood, Sympla, Ingresso Rápido e Playkids.

Criada em julho de 2015, a colombiana atua em diversos segmentos, de entregas e pagamentos à contratação de faxineiras e manicures. Atualmente, a empresa está em sete países da América Latina:

  • Argentina;
  • Brasil;
  • Chile;
  • Colômbia;
  • México;
  • Peru;
  • e Uruguai.

Por ter avaliação de mercado (valuation) superior a US$ 1 bilhão, a Rappi é considerada um unicórnio desde setembro do ano passado. Na rodada, a liderança dos investimentos ficou com a DST Global, que aportou US$ 200 milhões, e também investe no Nubank. No total da rodada, foram coletados cerca de US$ 392 milhões.

Amanda Gushiken

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