Rappi vai criar banco digital; cartão de crédito tem lista de espera
O aplicativo Rappi irá lançar seu próprio banco digital. O cartão do RappiBank, que vai oferecer até 5% de cashback, já possui lista de espera.
“Queremos que um grande número de usuários entre e se engaje na plataforma o máximo possível. O objetivo é ser um dos quatro ícones da tela principal”, disse o presidente do Rappi, Sérgio Saraiva ao jornal “Folha de S.Paulo”.
Atualmente está disponível ao usuário a fila de espera para os cartões da startup colombiana. Serão dois cartões de créditos. O RappiBank Visa Infinite vai oferecer 5% de cashback para compras no Rappi e 2% em todas as demais compras.
O cliente poderá aproveitar de salas vip, seguros e assistências em viagens, com o cashback, ao invés de acumular pontos e trocar por milhas. Todo atendimento será feito pelo aplicativo com atendimento de 24 horas todos os dias. O valor da anuidade será de 12x de R$ 89,99.
Já o cartão de crédito RappiBank Visa Gold vai oferecer 3% de cashback para compras no Rappi e 1% para todas as demais compras. Esse cartão será oferecido sem anuidade.
Em seu site, o Rappi informa que se o usuário indicar e seguir as redes sociais irá “ganhar pontos, subir de posição na lista de espera e solicitar o cartão de crédito antes de todo mundo”.
Banco digital do Rappi
Em entrevista ao jornal, o presidente do RappiBank, João Paulo Félix, informou que o Rappi já está no processo de pedir autorização ao Banco Central para atuar como instituição de pagamento e Sociedade de Crédito Direto (SCD).
“A expectativa é fazer pedido ao Banco Central ainda no primeiro trimestre deste ano”, disse Félix.
O primeiro produto financeiro da nova fintech será o crédito para capital de giro, voltado para as empresas parceiras do Rappi. “Inicialmente concederemos crédito como correspondentes bancários”, completou Félix.