A plataforma de serviços de entrega Rappi informou na última quinta-feira (24) recebeu um aporte de US$ 300 milhões (equivalente a R$ 1,65 bilhão) em uma nova rodada de investimento que contou T. Rowe Price Associates e outros fundos internacionais.
“Nós estamos felizes em trabalhar com esse time de investidores que confiam em nosso modelo de crescimento, que credita na nossa região e no papel que desempenhamos”, salientou o Rappi em comunicado.
De acordo com documento enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos), a startup colombiana visava levantar US$ 350 milhões na rodada de investimento.
A empresa não especificou no documento o que objetiva realizar com os recursos captados, no entanto a expectativa é de que a cifra seja destinada para expandir suas operações nos nove países em que atua na América Latina.
Fundado em 2015, o Rappi possui um valor de mercado de US$ 3,5 bilhões, com investidores como o conglomerado japonês SoftBank, Andreesen Horowitz, DST Global, Delivery Hero, Y Combinator e Sequoia Capital.
Rappi lança reconhecimento facial para identificar entregadores
O aplicativo anunciou no início do mês um sistema de reconhecimento facial para identificar um entregador parceria, com o objetivo de elevar a sofisticação das medidas de segurança para clientes.
A plataforma de entregas comunicou ainda que irá bloquear as contas de entregadores que não cumprirem os termos e condições do aplicativo ou por descumprimento dos protocolos de segurança.
O novo sistema de reconhecimento facial irá ajudar a prevenir a abertura de novas contas por essas pessoas. O Rappi também informou que está trabalhando com uma startup de validação de antecedentes criminais, assim como com as autoridades locais, para verificar a identidade dos entregadores.