A Raia Drogasil (RADL3) anunciou a aquisição da Healthbit Performasys Tecnologia Inteligencia, startup focada em soluções para redução de sinistralidade em saúde. A informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado, na noite da última terça-feira (9).
Segundo o documento da Raia Drogasil, a aquisição ocorre pela compra de 50,75% do capital social da Healthbit, embora o valor não tenha sido divulgado. A startup foi fundada há cinco anos em Campinas, e atingiu mais de 1 milhão de vidas assistidas no ano passado. A operação da empresa ocorre sobre grandes empresas.
Uma das atividades da startup também é a promoção da saúde e prevenção de doenças para os funcionários das companhias clientes. De acordo com a Raia, o investimento trará novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários.
As atividades serão exercidas por meio da Univers, Programa de Benefício de Medicamentos (PBM) próprio da Raia, que atende 57 milhões de funcionários e beneficiários de mais de 1.000 grupos empresariais e 350 operadoras de saúde.
Aqusição da Raia Drogasil expande atuação em venture capital
A compra, de acordo com o comunicado ao mercado, faz parte da RD Ventures, plataforma de corporate venture capital que “busca investir em startups que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a jornada de digitalização em saúde da Raia”.
O investimento foi realizado pela RD Ventures Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP RD). A compra da Healthbit é o terceiro investimento do programa.
O modelo de aquisição deve seguir os realizados anteriormente, com os sócios fundadores permanentes na operação junto aos colaboradores que ali já atuam.
A aquisição foi fechada na última terça, “devendo as partes apenas cumprirem certas obrigações formais para a realização do fechamento da operação”, informou a Raia Drogasil.