A Raia Drogasil (RADL3) fechou uma parceria com a prefeitura da cidade de São Paulo e inaugurou em 17 das suas unidades da capital postos de aplicação da vacina contra covid-19.
Segundo a Raia Drogasil, as filiais funcionarão como uma extensão das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A prefeitura fornecerá as doses do antígeno contra a covid-19 de maneira gratuita.
A companhia afirmou ainda que o número de lojas na cidade de São Paulo mapeadas, e que podem adotar o serviço de vacinação, pode saltar para 30.
A meta é otimizar a aplicação por meio da estrutura da empresa, com os funcionários da Raia Drogasil auxiliando os servidores públicos na organização e no cadastro dos que receberão a vacina. Além disso, a empresa fornecerá suas salas de aplicação de injeções e tendas.
“Estamos aproveitando nossa capilaridade para poder auxiliar a comunidade no atendimento”, afirmou Marcílio Pousada, presidente da companhia, ao jornal.
Farmácias da Raia Drogasil já aplicam vacinas contra gripe
As farmácias da Raia Drogasil já possuem estrutura para a vacinação e participam, inclusive, das campanhas de vacinação contra a gripe. Neste caso, porém, os antígenos são precificados, o que Pousada não vê acontecer tão cedo com os antígenos contra a covid-19. O segmento privado só conseguirá espaço, para ela, após a vacinação de toda a população prioritária.
As 17 drogarias utilizadas como ponto de vacinação estão localizada em bairros que apresentaram maior necessidade de apoio para o serviço. As unidades foram instaladas em bairros como Limão, Brooklin, Brooklin Novo, Capão Redondo, Saúde, São Domingos, Butantã, Bela Vista e Campo Belo.
A Raia Drogasil pretende ainda ampliar a iniciativa para outras cidades e munícipios.