Ícone do site Suno Notícias

Radar: Visa (VISA34) fecha compra bilionária de fintech brasileira, BDRs do Nubank (NUBR33) e gripe aviária derruba ações da BRF (BRFS3) no Ibovespa

Visa (VISA34) nomea Nuno Lopes Alves novo presidente no Brasil

Visa. Foto: Pixabay

A Visa (VISA34anunciou nesta quarta-feira (28) a aquisição da Pismo, fintech que oferece soluções e serviços bancários para bancos digitais, por US$1 bilhão.

De acordo com a companhia, o objetivo da compra da Visa é melhorar seu posicionamento no oferecimento de soluções de processamento bancário e emissão para cartões de débito, pré-pago, crédito e empresariais por meio de APIs nativas em nuvem.

“Por meio da aquisição da Pismo, a Visa pode servir melhor nossos clientes, instituições financeiras e fintechs com soluções bancárias e de emissão diferenciadas que eles podem oferecer aos seus clientes finais,” afirma Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa, em comunicado.

Com operações na América Latina, Ásia Pacífico e Europa, a Prismo manterá seu time de gestão. “Na Pismo, nosso objetivo é permitir que nossos clientes lancem pagamentos e produtos bancários em uma plataforma única nativa da nuvem, independentemente dos trilhos, geografias ou moedas. A Visa nos fornece apoio incomparável para expandir nossa presença globalmente e ajuda a moldar uma nova era de pagamentos e serviços bancários,” afirma Ricardo Josua, Fundador, CEO, Pismo.

Agora, a transação está sujeita a aprovações regulatórias e o fechamento do acordo para a compra da fintech está prevista para ser concluído ao final de 2023.

Além de Visa, confira outros destaques desta quarta-feira:

Nubank (NUBR33) recebe aval da CVM para fechar capital no Brasil; O que o investidor pode fazer agora?

Queda generalizada: casos de gripe aviária derrubam ações da BRF (BRFS3) e JBS (JBSS3) no Ibovespa

GPA (PCAR3): apesar de possível venda do Casino, banco eleva preço-alvo das ações; veja o motivo

Gigantes fecham mistas no Ibovespa: por que a Petrobras (PETR4) subiu e a Vale (VALE3) despencou?

Banco do Brasil (BBAS3): BTG espera alta de 20% nas ações e dividendos estáveis

Da Visa ao Banco do Brasil, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile