Ícone do site Suno Notícias

Radar: Vale (VALE3) tem queda na produção de minério, analistas projetam desempenho forte da Telefônica (VIVT3) no 3T23 e banco recomenda Mercado Livre (MELI34)

Vale (VALE3)

Vale (VALE3). Foto: Agência Vale

A mineradora Vale (VALE3) reportou nesta terça (17) que sua produção de minério de ferro sofreu uma redução de 4% no terceiro trimestre de 2023, o 3T23, na comparação anual, totalizando 86,238 milhões de toneladas.

A queda na produção da Vale ocorreu, segundo a Vale, com a menor produção de minério bruto (ou run-of mine no jargão técnico) do complexo de Paraopeba e à menor produção de Serra Norte.

De acordo com a empresa, a qualidade geral melhorou com o teor de ferro aumentando 87 pontos base ano a ano, resultado da maior produção no S11D (mina de Carajás) e da maior produção de partículas finas (ou pellet feed) de Brucutu com o comissionamento da barragem de Torto, aumentando a produção de pelotas em 11% ano a ano.

As vendas atingiram 69,7 milhões de toneladas, aumento de 6,6% ante igual período do ano passado e de 10% na comparação sequencial. As vendas de finos e pelotas de minério de ferro aumentaram 4,4 milhões de toneladas na comparação anual, com a venda de estoques do primeiro semestre e aproveitando as condições favoráveis do mercado.

A produção do Sistema Sul diminuiu 2,6 milhões de toneladas, principalmente devido à menor produção de ROM e às vendas do Complexo Paraopeba, além da parada temporária das operações de Viga devido à manutenção pontual do rejeitoduto.

Além de Vale, confira outros destaques desta terça-feira:

Telefônica Brasil (VIVT3): analistas projetam desempenho forte e margens saudáveis no 3T23

Mercado Livre (MELI34): banco recomenda ações: “Empresa à frente da concorrência”

Light (LIGT3) troca CEO e faz ‘dança das cadeiras’

MRV (MRVE3): vendas líquidas saltam 54% e chegam a R$ 2,2 bi no 3T23

Banco do Brasil (BBAS3) lança primeiro ETF focado em diversidade

Da Vale ao Mercado Livre, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile