Ícone do site Suno Notícias

Radar: novo CEO da Petrobras (PETR4), BRF (BRFS3) perde CFO para a Raízen (RAIZ4), TCU quer reajuste na ação da Eletrobras (ELET3)

Petrobras (PETR4) fecha venda de campos no Cear. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Petrobras (PETR4). Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Após o impasse com a desistência de Adriano Pires para o comando da Petrobras (PETR4), o governo anunciou nesta quarta (6) o indicado para substituir o general Joaquim Silva e Luna, demitido no último dia 28, na presidência da companhia. O nome escolhido, divulgado pelo ministério das Minas e Energia nesta quarta (6), é o de  José Mauro Ferreira Coelho, que preside o Conselho de Administração da PPSA (estatal responsável pela exploração do pré-sal) e foi secretário de Petróleo e Gás do MME.

Ex-militar, Coelho é nome de confiança do ministro Bento Albuquerque. É técnico da área e executivo ligado ao setor de petróleo. O nome dele ainda precisa passar pelo crivo dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no próximo dia 13 de abril.

O ministério das Minas e Energia também anunciou a indicação de Márcio Weber à Presidência do Conselho de Administração da Petrobras. Weber é atual conselheiro da empresa. Foi membro da Diretoria de Serviços da Petrobras Internacional (Braspetro) e diretor da Petroserv S.A. Ele chegou a ser cotado como indicação a CEO da companhia.

A indicação de Weber saiu depois que o presidente do clube de futebol Flamengo, Rodolfo Landim, anunciar a desistência do cargo na noite de domingo (3).

Weber também precisa ser aprovado em assembleia de acionistas da Petrobras no dia 13. O governo tem a maioria das ações da Petrobras com direito a voto. O indicado para a presidência do Conselho de Administração já passou por todas as etapas de análise do cumprimento das regras internas da companhia.

Atual presidente do Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável por comercializar o óleo e o gás extraídos da camada pré-sal, Coelho foi secretário de Petróleo do ministério entre março e 2020 e outubro de 2021. Ele também foi diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e atuou na Agência Nacional do Petróleo (ANP) por 15 anos.

Além da Petrobras, confira outros destaques desta quarta-feira:

BRF (BRFS3) perde CFO para a Raízen (RAIZ4) e anuncia substituições; confira os nomes

Toyota (TMCO34) pretende fechar fábrica de São Bernardo do Campo e vender terreno

Clientes do Nubank (NUBR33) terão 2 meses gratuitos de acesso ao Duolingo

CPFL (CPFE3) compra CEEE-T por R$ 1,12 bi em leilão

Eletrobras (ELET3): TCU quer reajuste no preço por ação na privatização

Da Petrobras a Eletrobras, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile