Ícone do site Suno Notícias

Radar: Petrobras (PETR4) decola, Méliuz (CASH3) sobe com grupamento e desdobramento de ações e entidades pedem saída de conselheiro da Vibra (VBBR3)

Petrobras (PETR4). Foto: iStock

Petrobras (PETR4). Foto: iStock

As ações da Méliuz (CASH3) fecharam em alta de 1,12% nesta quinta-feira (1), a R$ 9, na primeira sessão em que os papéis da empresa especializada em cashback passaram a ser negociadas ex-grupamento e ex-desdobramento.

Na prática, a partir de hoje, as posições acionárias da Méliuz passam a ser simultaneamente grupadas e desdobradas, na qual cada grupo de 100 ações foi agrupado em 1 ação e, ato contínuo, cada ação foi desdobrada em 10 ações.

“Os acionistas que detenham ações da Méliuz em números não múltiplos de 100 terão suas posições grupadas, sendo as frações separadas e aglutinadas para posterior leilão, de modo que a posição após a operação será representada pelo múltiplo de 100 imediatamente anterior à posição previamente detida”, informou a empresa em comunicado ao mercado.

Méliuz destacou, ainda, que eventuais frações de ações remanescentes da operação serão separadas e aglutinadas em números inteiros e vendidas em leilão, em data a ser divulgada oportunamente.

Além de Méliuz, confira outros destaques desta quinta-feira:

Petrobras (PETR4) salta na Bolsa de Valores hoje (1º); o que aconteceu?

Vibra (VBBR3): entidades pedem destituição de Fabio Schvartsman, ex-Vale (VALE3), de cargo no Conselho

CEO da Casino é detido em apuração sobre manipulação de mercado

Magazine Luiza (MGLU3) sobe quase 7% e Via (VIIA3) ganha 5,5%, em dia positivo para varejistas no Ibovespa; veja os motivos

Americanas (AMER3): operação foi estabilizada em abril, diz relatório

Vale (VALE3) chega a acordo com credores sobre dívida da Samarco

Petrobras (PETR4) informa queda no preço do querosene de aviação

Sair da versão mobile