Ícone do site Suno Notícias

Radar: Bradesco (BBDC4) diz que tem interesse na recuperação da Americanas (AMER3), JCP da Multiplan (MULT3) e banco recomenda Cosan (CSAN3)

Bradesco (BBDC4) anuncia pagamento de R$ 4 bilhões em JCP

Bradesco (BBDC4). Foto: iStock

Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 13, que tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas (AMER3), e que não se manifestou contra a aprovação de qualquer plano.

O Bradesco divulgou nota após a publicação de notícias que davam conta de uma suposta exclusão da instituição de um plano, algo que estaria sendo cogitado pela rede de varejo, segundo as informações.

“Tendo em vista as notícias publicadas nos últimos dias em vários veículos de imprensa, o Bradesco esclarece que tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas, e que jamais se manifestou contra a aprovação de qualquer Plano de Recuperação Judicial da Americanas”, diz o banco.

Segundo fontes, há um dissenso entre os bancos sobre a forma como as fianças bancárias deveriam ser tratadas no processo.

O Bradesco é um dos bancos que defendem que este crédito é extraconcursal, ou seja, que não deve ser tratado no âmbito da recuperação judicial.

Na nota, o Bradesco afirma que, oficialmente, a Americanas não submeteu nenhum plano de recuperação para apreciação em assembleia de credores, “uma vez que as contas da referida companhia ainda não foram devidamente auditadas, aprovadas e apresentadas”.

Além de Bradesco, confira outros destaques desta quarta-feira:

Multiplan (MULT3) pagará R$ 100 milhões em JCP na próxima semana

Cosan (CSAN3): banco vê valorização das ações e chama atenção para um indicador operacional

Oi (OIBR3), Claro e Telefônica (VIVT3), dona da Vivo: Cade reduz multa aplicada às teles por infração em licitação dos Correios

Via (VIIA3): ações lideram perdas após entrar em leilão no Ibovespa. Magazine Luiza (MGLU3) fecha no positivo

Do Bradesco à Cosan, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile