Ícone do site Suno Notícias

Radar: analistas veem dividendos de Banco do Brasil (BBAS3) atraentes, Engie (EGIE3) vai pagar JCP milionário e Bradesco (BBDC4) tem data para reincorporar Next 

Banco do Brasil (BBAS3)

Banco do Brasil (BBAS3). Foto: Giovanni Nobile - Assessoria de Imprensa BB

Em relatório destacando o patamar de Retorno Sobre Patrimônio Líquido (ROE) relativamente atraente de companhias brasileiras ante pares internacionais, os especialistas do Itaú BBA citaram as ações do Banco do Brasil (BBAS3) como uma das mais recomendadas.

Além das ações do Banco do Brasil, os especialistas destacaram os papéis da CPFL (CPFE3)Direcional (DIRR3), Prio (PRIO3), Petrobras (PETR4) e Randon (RAPT4).

No seu relatório, o BBA destaca os papéis da CPFL como os mais atrativos neste contexto com aproximadamente 30% de ROE e mais de 10% de rendimentos de dividendos.

Logo em seguida, chama atenção para Direcional, com ROE superior a 20% e que negociada com cerca de 7 vezes a relação entre o preço sobre lucro (P/L), e os papéis BBAS3 e a Randon que apresentam cerca de 15% de ROE e negociam a 7 vezes o P/L.

“O Brasil tem um dos melhores ROEs entre os Mercados Emergentes, tanto em termos de estimativas médias de retorno de 5 anos quanto estimativas do consenso para os próximos dois anos. As estimativas de consenso sugerem um ROE de 18,1% para o Brasil no próximo ano, um pouco acima da média de 17,6% em cinco anos”, diz a casa.

“Aprofundando as tendências do setor e sua contribuição para os números consolidados, podemos perceber que os nomes ligados às mercadorias têm liderado o caminho (embora haja preocupações sobre a sua sustentabilidade)”, segue.

Os analistas ainda observam que, quando comparado com seus pares emergentes, o Brasil também tem desempenho acima da média retornos nos serviços públicos e financeiros, bem como nos setores de energia e materiais.

“Por outro lado, o retorno parecem estar abaixo da média em cuidados de saúde, produtos básicos de consumo e serviços de comunicação”.

Além de Banco do Brasil, confira outros destaques desta segunda-feira:

Engie (EGIE3) vai pagar R$ 145 milhões em JCP; veja quem poderá receber

JCP da Engie

Bradesco (BBDC4) vai concluir reincorporação do Next na virada para 2024

Cosan (CSAN3) vai emitir R$ 3,2 bilhões em debêntures

Do Banco do Brasil ao Bradesco, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile