O QuintoAndar, startup especializada em alugueis residenciais desburocratizados, anunciou nesta terça-feira (10) a captação de US$ 250 milhões. Essa foi a maior rodada de investimentos desde a sua fundação em 2012. As negociações duraram dois meses.
Essa foi a quarta rodada de investimentos do QuintoAndar. Liderada pelo Softbank, holding japonesa investidora, e pelo fundo de investimento americano Dragonner, a rodada ainda teve a participação dos Fundos General Atlantic e Kaszek, além de ex-sócios do Mercado Livre.
Estes também participaram da rodada de investimentos em novembro do ano passado, quando foram arrecadados R$ 250 milhões.
QuintoAndar vai expandir as operações
A companhia tem a pretenção de utilizar os recursos captados para contratar mais colaboradores. Atualmente são 1.000, sendo que 300 são na área de tecnologia. Além disso, o QuintoAndar quer acelerar a sua estratégia de expansão pelo País com parcerias imobiliárias tradicionais.
A plataforma que faz o intermédio entre donos e administradores de residências a possíveis inquilinos está operando em 25 cidades e já concluiu 15 parcerias com imobiliárias nos seguintes estados, além do Distrito Federal:
- São Paulo
- Rio Grande do Sul
- Rio de Janeiro
- Minas Gerais
O QuintoAndar foi procurado diretamente pelo Softbak para entrar no negócio.
“O grupo está apoiando várias empresas da região, decidiu que o setor imobiliário é um dos seus interesses e gostou do nosso modelo de negócio e dos nossos resultados”, disse Gabriel Braga, fundador do novo unicórnio brasileiro. Segundo o CEO da companhia, a expertise do Softbank em inteligência artificial deve ser úteis para o QuintoAndar.
“É só o começo. É muito legal ter novos fundos entrando com mais experiência de negócio e reforçando nossa base de capital para colocarmos gasolina na empresa”, afirmou Braga.
Veja também: XP Investimentos estuda realizar IPO nos Estados Unidos
Desde novembro do ano passado, na última rodada de investimentos, a empresa ampliou sua atuação de três para nove regiões metropolitanas, além de triplicar sua receita, atingindo 4.500 contratos fechados mensalmente.
A meta é elevar a quantidade de contratos fechados por mês em seis vezes até o final desde ano em relação a 2018. A companhia não divulga os números do faturamento, nem seu valor de mercado ou a fatia de cada sócio no empreendimento.
O QuintoAndar é o mediador formal entre locadores e locatários de imóveis, prestando o serviço para ambas as partes. O interessado em alugar uma residência faz todo o processo documental pela internet, sem passar pelo cartório, nem precisar de fiador ou depósito caução.
A imobiliária virtual assegura aos proprietários o pagamento em dia e resolve possíveis problemas com o inquilino. Com uma imobiliária tradicional, o tempo médio para a conclusão de um contrato é de 40 dias, com o QuintoAndar todo o processo é feito em 4 dias.