Qualicorp (QUAL3) atualiza preço por ação de dividendos de R$ 2,011 para R$ 2,009
A Qualicorp (QUAL3) atualizou nesta sexta-feira (7) seu preço por ação de dividendos. De acordo com a companhia, os dividendos foram ajustados de R$ 2,011139784 para R$ 2,009090803.
A empresa havia aprovado no dia 30 de abril a distribuição de R$ 570.393.090,11 em dividendos, correspondentes a pouco mais de R$ 2,0111 por ação. Contudo, a Qualicorp explica que a alteração ocorre em função da atualização da quantidade de ações em tesouraria.
De acordo com a companhia, o montante de R$ 200 milhões que será pago em 31 de maio de 2021, passa a corresponder a R$ 0,704458324 por ação em substituição ao valor anteriormente informado de R$ 0,705176770.
Além disso, o montante de aproximadamente R$ 370 milhões, que serão pagos até 28 de dezembro de 2021, passa a corresponder a R$ 1,304632478 por ação em substituição ao valor anteriormente informado de R$ 1,305963014.
Qualicorp lucra R$ 67,6 milhões no 4T20
A Qualicorp obteve um lucro líquido de R$ 67,6 milhões no quarto trimestre do ano passado, alta de 12,4% frente ao mesmo período de 2019. De acordo com o balanço, a melhora no resultado ocorreu em função do corte de despesas não-recorrentes e melhora no resultado financeiro.
No quarto trimestre do ano passado, a receita líquida da empresa foi de R$ 515,1 milhões, uma queda de 0,8% na comparação anualizada. A Qualicorp salienta, contudo, que o quarto trimestre de 2019 teve uma receita não recorrente de agenciamento, distorcendo os números na comparação.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado caiu 16,8% na comparação entre os trimestre, para R$ 190,3 milhões no período entre outubro e dezembro do ano passado. A margem Ebitda ajustada ficou em 36,9%.
O resultado também foi impulsionado pelo crescimento da carteira consolidada no segmento coletivo. De acordo com a Qualicorp, a carteira de beneficiários cresceu de 22,8% no segmento coletivo por adesão, embora tenha caído 23,2% no segmento corporativo. O ano terminou com uma base de 2,6 milhões de clientes.