A Qualicorp (QUAL3) anunciou ontem no final da noite, através de fato relevante, que adquiriu da Muito Mais Saúde (MMS) e da Soma Corretora, uma carteira que conta com mais 55 mil clientes de planos privados coletivos de assistência à saúde e odontológica por cerca de R$ 176 milhões através da sua subsidiária Qualicorp Administradora de Benefícios.
As carteiras das duas empresas, que atuam nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, são operadas pela NotreDame Intermédica (GNDI3), Assim Saúde e Amil. A Qualicorp pretende também firmar acordo com a Soma Corretora para uma parceria de distribuição dos produtos da empresa nos dois estados.
Segundo o comunicado, isso garantirá “um importante parceiro comercial para crescimento das vendas da companhia no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma vez que a MMS não comercializava produtos Qualicorp”.
Aquisição reforça expansão da Qualicorp
A Qualicorp vem em uma movimentação de crescimento em todas as suas frentes de negócio, sendo esta a quarta compra da companhia no ano. Anteriormente, ela havia adquirido 4,3 mil vidas da Health Adm, 14 mil vidas da Clube Care e, além disso, comprou 75% da administradora de benefícios Plural Saúde, que tem, em sua carteira, 96 mil vidas.
Foram cerca de 170 mil vidas adquiridas ao seu portfólio em 2020, um crescimento de 15% no segmento de adesão médico-hospitalar.
Em 2020, além das aquisições, a Qualicorp firmou parcerias inéditas com operadoras de saúde como a Assim Saúde, a NotreDame Intermédica, a Paraná Clínicas e a CCG. A empresa lançou ainda produtos também como o plano de saúde por adesão familiar, em parceria com a SulAmérica.
A companhia se movimenta para oferecer uma gama maior de planos e também visa ampliar sua atuação em novas regiões. Com a aquisição da Health Adm e Plural Saúde, a Qualicorp teve como objetivo aumentar sua operação de planos de saúde mais acessíveis, voltados aos públicos C, D e E.
Blatt, CEO da Qualicorp, afirmou em meio à compra da Plural Saúde, que a “aquisição da Plural reforça nosso propósito de oferecer planos de saúde mais acessíveis, ampliando o acesso da população à saúde suplementar”.