O Procon-SP notificou nesta quinta-feira (1) o Carrefour (CRFB3) solicitando informações a respeito de venda promocional no site da empresa, com cancelamento posterior sob alegação de erro, que está sendo relatado nas redes sociais.
O Carrefour deve informar se efetuou campanha promocional nos últimos 15 dias e, em caso confirmado, detalhar os termos da promoção, se os cancelamentos relatados ocorreram, quantos consumidores foram afetados e quais produtos foram ofertados.
A companhia também deve esclarecer se as ofertas não são passíveis de cumprimento e, em caso negativo, como os consumidores foram informados, quais esclarecimentos foram prestados, e por fim, quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor.
A empresa deve responder a notificação até a próxima quarta-feira, 7.
Carrefour se atrapalha e vende geladeiras e smartphones por R$ 400
Após um problema no site do Carrefour, a empresa colocou a venda produtos a baixo do preço nesta quinta-feira (1).
Os descontos foram maiores que os da Black Friday. No site do Carrefour estavam disponíveis, geladeiras de R$ 2.449 e Smartphones de R$ 4,443,33 por R$ 419,90.
Procurado pela CNN, a empresa confirmou que se tratou de um problema interno e que se manifestará mais tarde. Foi criado um comitê interno para lidar com o problema, conforme informou o jornal.
Carrefour projeta até 122 Sam’s Club no Brasil
O Carrefour pretende ter entre 92 a 122 lojas do Sam’s Club no Brasil, contra 32 atualmente, de acordo com previsões arquivadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Embora a empresa não tenha anunciado um prazo para as aberturas das novas lojas do Sam’s Club, esse movimento poderia quadriplicar o montante atual de pontos de venda.
Vale destacar que o clube de vendas corresponde por cerca de 21% da receita anual da rede de supermercados Big.
Última cotação do Carrefour
A ação do Carrefour (CRFB3) fechou o pregão em queda de 1,26%, aos R$ 15,25.
Com informações do Estadão Conteúdo