Ícone do site Suno Notícias

Privatização da Petrobras pode acontecer em partes segundo Bolsonaro

Petrobras

Petrobras vai provisionar R$3,5 bi após acordo com ANP para unificação de campos. (divulgação)

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 19 de novembro, que a privatização da Petrobras é possível que aconteça em “partes”.

A privatização da Petrobras foi um assunto recorrente durante a campanha do capitão reformado para presidência. A pauta voltou a ser citada em conferência de imprensa no Rio de Janeiro.

“Nós estamos conversando sobre isso aí. Eu não sou uma pessoa inflexível. Mas nós temos que, com muita responsabilidade, levar avante um plano como esse aí. Eu vi lá atrás com muito bons olhos a questão da Embraer. Nós podemos conversar, tá certo? Mas entendo como uma empresa estratégica que pode ser privatizada em parte”, afirmou Bolsonaro.

Ele ainda argumentou que utilizara a privatização caso “não tenha solução” os problemas administrativos da multinacional.

Além disto o capitão da reserva comentou sobre a indicação de Roberto Castello Branco para função de presidente da estatal.

“[Castello Branco] é uma indicação do Paulo Guedes. Eu estou dando carta branca a ele. Tudo que é envolvido com economia é ele que está escalando o time. Eu só, obviamente, e ele sabe disso, estamos cobrando produtividade. Enxugar a máquina e buscar, realmente, fazê-la funcionar para o bem-estar da nossa população”.

Guedes é um dos principais defensores da privatização da Petrobras.

Sair da versão mobile