Privalia (PRVA3) define faixa indicativa e pode movimentar até R$ 1 bilhão com IPO
A Privalia Brasil (PRVA3) aprovou na segunda-feira (12) a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com esforços restritos de distribuição primária e secundária de ações.
A oferta restrita consistirá na distribuição primária de 23.235.551 novas ações a serem emitidas pela Privalia; e secundária de, inicialmente, 20.348.837 papéis de titularidade da Privalia VA.
No contexto da operação, a varejista online definiu a faixa indicativa de preço de subscrição ou aquisição por papel entre R$ 16,30 e R$ 18,10. A fixação do preço acontecerá na próxima semana, no dia 20 de julho.
Com base no preço médio da faixa indicativa, de R$17,20, e na venda da oferta base, o montante total do IPO da Privalia seria de R$ 749 milhões. O valor subiria para R$ 1,01 bilhão, considerando a totalidade das ações adicionais e suplementares.
Os recursos líquidos oriundos da oferta primária serão destinados para:
- aquisição de ativos do acionista controlador;
- transferência da plataforma de e-commerce do acionista controlador;
- investimento em marketing;
- reforço do capital de giro;
- potenciais aquisições de negócios (M&A).
A empresa não receberá qualquer recurso decorrente da oferta de distribuição secundária por se tratarem exclusivamente de ações de titularidade do acionista vendedor.
O BTG Pactual (BPAC11), o qual liderará a coordenação do IPO, se comprometeu a efetuar um investimento necessário ao atingimento de uma participação no capital social equivalente a 5%.
Itaú BBA (Agente Estabilizador); J.P. Morgan; Credit Suisse serão os demais coordenadores da operação.
A Privalia espera listar as ações no segmento Novo Mercado, nível de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), em 22 de julho.
Sumário da Privalia
A Privalia se coloca como um outlet online, com mais de 1.500 marcas parceiras e uma base de 15,2 milhões de membros cadastrados.
A companhia atua em 10 verticais, incluindo beleza, kids, pets, home & decor, food & beverage.
Os consumidores ativos da Privalia realizam, em média, quatro visitas por semana à plataforma e navegam por quase 90 minutos por mês no aplicativo mobile e no site, sendo que 88% das navegações são via mobile. No total, somamos quase meio milhão de visitas diárias.