A Privalia (PRAV3) decidiu suspender sua abertura de capital (IPO, em inglês) que estava prevista para estrear na B3 nesta quarta-feira (21) em razão da “volatilidade das condições de mercado verificadas nos últimos dias”.
A oferta restrita consistia na distribuição primária de 23.235.551 novas ações a serem emitidas pela Privalia; e secundária de, inicialmente, 20.348.837 papéis de titularidade da Privalia VA. No contexto da operação, a varejista online havia definido a faixa indicativa de preço de subscrição ou aquisição por papel entre R$ 16,30 e R$ 18,10.
Com base no preço médio da faixa indicativa, de R$17,20, e na venda da oferta base, o montante total do IPO da Privalia seria de R$ 749 milhões. O valor subiria para R$ 1,01 bilhão, considerando a totalidade das ações adicionais e suplementares.
Os recursos líquidos oriundos da oferta primária seriam destinados para:
- aquisição de ativos do acionista controlador;
- transferência da plataforma de e-commerce do acionista controlador;
- investimento em marketing;
- reforço do capital de giro;
- potenciais aquisições de negócios (M&A).
O BTG Pactual (BPAC11), o qual era lider da coordenação do IPO, tinha se comprometido a efetuar um investimento necessário ao atingimento de uma participação no capital social equivalente a 5%. Itaú BBA (Agente Estabilizador); J.P. Morgan; Credit Suisse seriam os demais coordenadores da operação.
Sobre a Privalia
A Privalia se coloca como um outlet online, com mais de 1.500 marcas parceiras e uma base de 15,2 milhões de membros cadastrados.
A companhia atua em 10 verticais, incluindo beleza, kids, pets, home & decor, food & beverage.
Os consumidores ativos da Privalia realizam, em média, quatro visitas por semana à plataforma e navegam por quase 90 minutos por mês no aplicativo mobile e no site, sendo que 88% das navegações são via mobile. No total, somamos quase meio milhão de visitas diárias.