PRIO (PRIO3) se pronuncia sobre possível compra da Dommo (DMMO3)
A PRIO (PRIO3), antiga PetroRio, afirmou que não há qualquer documento vinculante ou decisão tomada sobre a compra da Dommo (DMMO3), ex-OGX, que pertenceu ao empresário Eike Batista.
O comunicado veio após o colunista Lauro Jardim divulgar que a compra da Dommo estava em vias de acontecer. De acordo com o blog, a aquisição da Dommo pela PRIO deveria ocorrer quando os créditos tributários da compradora fossem validados pela Receita Federal.
“A PetroRio, de Nelson Tanure, vai comprar a Dommo (exOGX). Mas não agora. E, sim, quando os créditos tributários que possui forem validados pela Receita Federal”, escreveu Jardim.
Em fato relevante divulgado ao mercado, a PRIO afirmou que analisa a potencial oportunidade de negócio, mas que isso se insere em um contexto de avaliação contínua de oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de crescimento inorgânico.
A PRIO também esclareceu que a companhia detém capital pulverizado, sem acionista controlador definido, como uma resposta ao trecho da coluna de Jardim que vincula a companhia a Nelson Tanure.
Na visão da Ativa Investimentos, a aquisição da Dommo pela petroleira era esperada pelo mercado e dispõe apenas de viés financeiro.
“Ainda assim, o movimento pode ser positivo para compráveis de créditos tributários superarem os valores pagos efetivamente”, afirmam os analistas da Ativa, em nota.
A ação da Dommo é um dos destaques do ano, com disparada de 224%.
A PRIO informou, ainda, que manterá seus acionistas e o mercado geral informados sobre qualquer ocorrência ou fato relevante envolvendo uma eventual compra da Dommo.