Após o investor day da Prio (PRIO3), os analistas da XP reiteraram sua visão otimista com a petroleira, destacando que ela é a favorita da casa para o setor.
Segundo os analistas da XP, a Prio é uma empresa “feita para vencer”. Atualmente o preço-alvo da casa é de R$ 56 para PRIO3, implicando em uma valorização de cerca de 33% ante o patamar de preço atual.
“O Ibama já causou alguns (pequenos) atrasos no desenvolvimento do Wahoo, mas a situação parece controlada. Os desafios do topside de Albacora Leste estão sendo superados e a empresa espera ~90% de eficiência até 2024/2025. A PRIO também apresentou mais detalhes sobre a unitização de Arapuça e o potencial dos prospectos de Frade”, diz a casa.
“Entendemos que o mercado está preocupado com os atrasos nas licenças ambientais de Wahoo e com a falta de orientações mais claras para a remuneração dos acionistas”, completa.
Os analistas ainda apontaram que durante o Investor Day da Prio foi debatido quais são os processos e a lógica das decisões que os levaram a alcançar os excelentes resultados obtidos, e como isso é reflexo da cultura da empresa, onde mais de 90% de seus colaboradores são parceiros.
“Pensar fora da caixa levou a empresa a comprar ativos não óbvios e ainda trazer grandes retornos, mantendo uma visão pragmática de alocação de capital e mantendo firme sua taxa mínima de retorno requerida de 20%”, observa a XP.
“A empresa busca sempre a excelência e tem buscado constantemente o benchmarking entre as melhores empresas. O objetivo de longo prazo para a PRIO é ser a melhor e mais a rentável, não a maior”, conclui.
Desempenho das ações da Prio
As ações da Prio caem 9,8% no acumulado nos últimos 30 dias.
Contudo, os papéis da Prio sobem 14,8% no acumulado de 2023 no Ibovespa.