O presidente mundial da Volkswagen, Herbert Diess, disse ao jornal Valor Econômico estar otimista com o Brasil. A declaração foi dada nesta segunda (14).
“Passadas as eleições, temos uma expectativa positiva em relação à economia”, disse Herbert Diess. A Volkswagen se prepara para continuar a crescer no Brasil, independentemente de sua posição no mercado, de acordo com o executivo. “Queremos crescer, mas isso não significa necessariamente querer ser líder”.
Saiba mais: Volkswagen pode passar por recall de 370 mil veículos a diesel
A maior fabricante de automóveis do mundo, com sede em Wolfsburg, ficou em segundo lugar no ranking de vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil em 2018. Sua participação foi de 14,9%.
Suas vendas cresceram 11,3% na América Latina em 2018. O resultado foi puxado pelo bom desempenho no Brasil, onde as vendas subiram 30,4%. A informação foi dada na sexta (11) pela empresa.
Saiba mais: Venda de veículos no Brasil cresce 14,6% em 2018, diz Anfavea
O mercado brasileiro teve um ano positivo. A venda de veículos no Brasil cresceu 14,6% no período, em relação a 2017. Com isso, o mercado atingiu 2,57 milhões de unidades vendidas. O resultado da venda de carros em 2018 ficou acima dos 13,7% esperados. As vendas em dezembro tiveram alta de 10,3% na comparação com 2017, crescendo para 234,5 mil unidades. Isso inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Na comparação com novembro, o crescimento foi de 1,6%.
Parceria entre Volkswagen e Ford
Os presidentes mundiais das fabricantes Volkswagen e Ford vão anunciar amanhã às 11h30 mais informações sobre uma futura parceria entre as duas. Ambos os executivos estarão presentes no Salão do Automóvel em Detroit, nos Estados Unidos.