Ícone do site Suno Notícias

Presidente da Caixa diz que banco fez contratação recorde em habitação

Agência Caixa Econômica Federal em Itupiranga selic taxa de juros caixa seguridade cxse3

Agência Caixa Econômica Federal em Itupiranga - Foto: Divulgação/ Caixa

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse nesta quinta (22) que a companhia bateu um recorde de contratação no crédito para habitação no primeiro semestre deste ano.

Segundo o executivo da Caixa Econômica Federal, a contratação de crédito para habitação foi de R$ 112,6 bilhões.

Essa cifra representa alta de 32% ante igual período de 2023.

“A Caixa aumentou um pouco mais o seu share de mercado, para 68%, e quase a totalidade do Minha Casa, Minha Vida foi promovida pela Caixa”, disse Vieira, durante a apresentação os resultados do banco do segundo trimestre deste ano.

Ele destacou que, pela primeira vez, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) colocou mais recursos no mercado de crédito imobiliário do que todas as outras modalidades.

Segundo Vieira, a expectativa é chegar, em dezembro, a quase 800 mil unidades financiadas pelo MCMV. “Eu acredito que a meta de 2 milhões de unidades, nesse ciclo de governo do presidente Lula, vai ser atingida um pouco antes do prazo estabelecido”, ele afirmou.

Presidente da Caixa fala sobre agenda de sustentabilidade

Sobre a agenda de sustentabilidade, Vieira disse que o banco público está começando a entrar “firmemente” na compreensão da importância desse tema.

“Nós abrimos uma consulta pública para a venda de mais de um milhão de toneladas de crédito carbono”, afirmou o presidente da Caixa.

Com Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile