O presidente do Conselho de Administração da Petrobras renunciou na última terça-feira (1).
Petrobras informou que o presidente do Conselho de Administração da companhia, Luiz Nelson Guedes de Carvalho apresentou sua renúncia ao cargo. Também o conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis renunciou ao seu mandato. Ambos também deixaram os Comitês do Conselho dos quais faziam parte.
A troca faz parte da mudança que iniciou com o mandato do presidente Jair Bolsonaro. Em 2019 também será realizada a troca da presidência da companhia, com Roberto Castelo Branco no lugar de Ivan Monteiro.
Saiba mais: Petrobras recebe oficialmente indicação de Castello Branco à presidência
Em comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (2) foi informado que, por decisão do Conselho de Administração, o conselheiro Jerônimo Antunes exercerá interinamente as funções da presidência do Conselho.
Jerônimo Antunes é membro do Conselho de Administração da estatal desde julho de 2015. Membro do Comitê de Auditoria desde setembro de 2015 ele também é presidente deste Comitê desde agosto de 2016. Além disso, é presidente do CAE do Conglomerado Petrobras e já foi membro do Conselho de Administração e Presidente do Comitê de Auditoria Estatutário da BR Distribuidora.
Notícias Relacionadas