Bolsonaro tem melhora clínica e hospital descarta cirurgia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite de ontem (3) pelo hospital Vila Nova Star.
Segundo coluna do jornal Folha de S.Paulo, por enquanto está descartada a realização de uma cirurgia porque o presidente reagiu bem aos remédios e sua evolução clínica e laboratorial segue satisfatória. Segundo a coluna, Bolsonaro deve começar em breve uma dieta líquida.
As informações foram obtidas com médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro depois da facada em 2018. O médico estava de férias nas Bahamas e voltou para São Paulo na madrugada desta terça. Segundo o cirurgião, um avião providenciado pelo hospital fez seu transporte.
O boletim médico divulgado na noite de ontem também foi otimista. “O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico”, diz o hospital.
Bolsonaro foi internado na madrugada de ontem em razão de dor abdominal. Nas primeiras informações divulgadas ontem pela manhã, os médicos que atendem o presidente informaram que Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal.
O presidente desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.
Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quatro dias no mesmo hospital por causa de uma obstrução intestinal, mas na ocasião não precisou fazer cirurgia. Desde a facada em 2018, o presidente passou por quatro cirurgias, sendo a última em setembro de 2019.
(Com Estadão Conteúdo)