Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, testa positivo para covid-19
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) comunicou publicamente nesta segunda-feira (17) que o presidente da instituição Gustavo Montezano testou positivo para a covid-19.
O banco de fomento anunciou que o executivo está em bom estado de saúde e em isolamento social. Gustavo Montezano irá seguir trabalhando em regime regular de home office.
“Desde o início dos sintomas, todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas por ele. O estado de saúde de Montezano é bom e ele seguirá exercendo suas atividades em regime de home office”, informou o BNDES em comunicado.
O executivo realizou um teste para identificar o coronavírus e confirmar a covid-19 no organismo, o RT-PCR, na semana passada, após apresentar sintomas. Na última sexta-feira (14), o engenheiro não participou da apresentação dos resultados financeiros do banco de desenvolvimento referente ao segundo trimestre deste ano, mesmo sua participação tendo sido confirmada.
Para além de Montezano: covid-19 no governo federal
Além do presidente do BNDES, oito integrantes do governo federal já contraíram a doença causada pelo novo coronavírus, assim como o próprio presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Entre os membros da administração atual estão:
- Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
- Bento Albuquerque (Ministério de Minas e Energia);
- Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência);
- Marcos Pontes (Ministério de Ciência e Tecnologia);
- Milton Ribeiro (Ministério da Educação);
- Onyx Lorenzoni (Ministério da Cidadania);
- Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União);
- Walter Souza Braga Netto (Ministério da Casa Civil).
A agenda desta segunda-feira de Gustavo Montezano inclui uma reunião com os representantes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e uma participação no encontro do Conselho de Estado do Rio Grande do Sul, conduzido pelo pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Com o anúncio, os compromisso deverão ocorrer por meio de videoconferências.