Em busca de incrementar as vendas no Carnaval, a Polishop lançou em fevereiro uma política de cashback. O cliente que fizer uma compra na empresa terá até 25% do valor para trocar por produtos pré-selecionados.
De acordo com o presidente da Polishop, João Appolinário, a empresa busca incrementar as vendas em um período historicamente mais fraco para o varejo brasileiro.
“[O cashback deve] movimentar o período e aquecer as vendas”, disse ele. “O carnaval não é uma data tão atrativa para as compras e o cashback foi um apelo escolhido para conversão em vendas”, completou.
Com a popularização da internet, aumento na quantidade de lojas online e os novos hábitos de compras, os comerciantes foram obrigados a inovar para se destacar.
O cashback, literalmente “dinheiro de volta”, em inglês, permite ao consumidor receber de volta parte do dinheiro gasto. As empresas liberam esses valores para compras em seus próprios estabelecimentos físicos ou sites. Ou também estipulam parceiras com outras lojas. Em alguns casos esse dinheiro pode ser depositado diretamente na conta corrente do consumidor.
Polishop quer estimular compras com cashback
Segundo João Appolinário, a estratégia também lança uma novidade capaz de estimular quem esteja na dúvida acerca da compra.
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“[A promoção é] para aqueles que desejam um produto Polishop e precisam de uma novidade para tomar a decisão da compra”, afirmou. Produtos para casa, como climatizadores e fritadeiras, são os que dão o tom da promoção.
De acordo com a Polishop, a campanha é omnichannel, ou seja, abrange todos os canais. O cliente terá acesso ao valor do cashback que deverá ser utilizado exclusivamente no momento da retirada do produto na loja.
Assim, além de gerar mais vendas no período, a Polishop também tenta levar os clientes para dentro de uma das 289 lojas, em uma tentativa de aumentar o ticket médio de cada consumidor na loja.