A startup brasileira Pismo levantou US$ 118 milhões (cerca de R$ 660,8 milhões) por meio de uma rodada de financiamento Série B.
A rodada foi liderada pelo SoftBank, Amazon (AMZO34) e Accel, que levantaram US$ 108 milhões. A Pismo conseguiu captar US$ 118 milhões ao todo, já que a Falabella Ventures, Headline, PruVen e Redpoint também fizeram parte do financiamento.
Em seu site, a startup fundada em 2016 explica que “é uma empresa de tecnologia que fornece uma plataforma de processamento tudo-em-um para bancos e pagamentos.”
Entre os clientes da companhia, destacam-se o Itaú (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11), Cora, N26 e Falabella. Em seu site, a startup explica ainda que “a nossa plataforma baseada em nuvem capacita as equipes e as empresas a lançarem rapidamente, dimensionando à medida que crescem para ter um público mais amplo, mantendo altos padrões de segurança e disponibilidade.”
Ao site TechCrunch, o CEO da startup, Ricardo Josua, disse que “estamos aqui para ajudar essas instituições a não sofrerem restrições e ficarem prontas para a próxima geração de pagamentos e serviços bancários.”
No ano passado, a Pismo contava com cerca de 10 milhões de contas ao todo. Neste ano, segundo o site, a startup está avançando e a cada mês conquista cerca de 2,5 milhões de contas.
Além disso, Josua disse ao site que, no início deste ano, o volume de transações mensais não ultrapassava a marca de US$ 1 bilhão.
Pismo pretende ir além da América Latina
Com os recursos levantados com a recente rodada de investimentos, a Pismo pretende ir além da Améica Latina e expandir seu negócio para outras regiões, e agilizar seu desenvolvimento, conforme o CEO contou ao site.
A Pismo é uma empresa global com sede em São Paulo, com escritórios nos Estados Unidos e Reino Unido. Alguns de seus clientes são da Ásia. Josua destacou que os principais concorrentes da startup são “jogadores globais”.
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