Pinterest fecha segundo trimestre com prejuízo líquido de US$ 1,6 bilhão
A rede social de compartilhamento de fotografias, Pinterest, ampliou seu prejuízo líquido neste segundo trimestre, ante ao período igual do ano passado. A quantia ficou em US$ 1,6 bilhão. Sendo assim, o valor significa uma perda 30 vezes maior do que a do mesmo período de 2018.
O aumento excessivo do prejuízo no lucro trimestral se deve, principalmente, a IPO (oferta pública inicial de ações) feita pela Pinterest.
Contudo, as receitas da companhia tiveram uma alta significativa. Dessa forma, na última sexta-feira (2), as ações da rede social subiram cerca de 20% em Nova York. Em relação ao valor previsto por especialistas, de US$ 202 milhões, a receita da empresa avançou 62% no trimestre chegando ao valor de US$ 261,2 milhões.
Esta quantia foi estimulada por conta da receita de negócios internacionais, que cresceu três vezes mais em comparação ao mesmo período do ano passado.
Agora, a Pinterest tem como principais objetivos:
- aumentar a base de anunciantes
- expandir a quantidade total de usuários
- fornecer ferramentas otimizadas para a análise de eficácia dos anúncios
Atualmente o número de usuários mensais ativos da rede social é de 300 milhões. Vale ressaltar que este foi o primeiro balanço apresentado pela empresa como uma companhia de capital aberto.
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Conheça mais sobre a Pinterest
Em setembro de 2018, o Pinterest ultrapassou 250 milhões de usuários ativos mensais. A rede social foi criada em 2010. A companhia foi avaliada pela última vez em cerca de US$ 12 bilhões.
A rede social gera receita a partir de anúncios publicados em seu site. Em 2018, o Pinterest faturou mais de US$ 700 milhões, um aumento de 50% em relação a 2017.
A Pinterest fez sua estreia na bolsa de Nova York (Nyse) em abril deste ano. O preço fixado dos papéis era de US$ 19. Na última sexta-feira (2), os títulos da empresa estava sendo negociados a US$ 34,33.