O PicPay ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários, um avanço de quase 30% em relação ao final do ano passado, quando tinha 38,8 milhões de clientes.
A carteira digital quer dar tração ao marketplace de bens de consumo e funcionar como um shopping virtual. Nos últimos 12 meses, foram realizadas 31,3 milhões de transações na PicPay Store, que já é forte na venda de bens digitais, como créditos para aplicativos de comida, transporte e games, e vai entrar em áreas como eletrônicos e eletrodomésticos.
O super app também ampliou a oferta de cartões e atingiu a marca de 5 milhões de plásticos emitidos. Com o novo produto, o PicPay estreou como um marketplace financeiro, estratégia que vem ganhando força com a chegada de outros serviços. Além do cartão, o PicPay também oferece crédito pessoal na sua plataforma e recentemente anunciou outra novidade: o empréstimo entre pessoas (peer-to-peer lending).
O PicPay, que nasceu com os atributos de uma rede social, tem investido ainda em ampliar as funções que estimulam a interação e o engajamento entre os usuários.
O mais recente é o lançamento da mensageria, que facilita as conversas antes e depois de pagamentos e posiciona o aplicativo no caminho para se consolidar como uma rede social. “O que dá lastro a todas essas novas frentes de negócio é o efeito de rede característico do modelo do PicPay, que permite agregar mais valor aos usuários à medida que um número maior de pessoas utilizam o aplicativo”, disse o CEO do PicaPay, José Antonio Batista.
Sobre o PicPay
O aplicativo foi fundado em Vitória (ES) em 2012 por três empreendedores. No ano de 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. O PicPay busca oferecer produtos e serviços, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma
- social,
- carteira digital,
- marketplace financeiro,
- PicPay Store
- anúncios.
A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.
O PicPay nasceu como uma carteira digital, mas tem se consolidado como um super app que vai além dos serviços financeiros. O objetivo é oferecer produtos e serviços para todos os momentos da vida dos usuários.
“Com o DNA de uma empresa de tecnologia, queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil ao reinventar a forma como eles lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam. Fazemos isso colocando o usuário no centro, inovando para oferecer as soluções que ele precisa”, explica CEO do PicPay.