Diversos clientes da fintech PicPay usaram suas redes sociais e o site do Reclame Aqui, nesta quarta-feira (13), para informar que o dinheiro que tinham em suas contas na fintech estava sumindo e que não conseguiam entrar em contato com a central de atendimento do aplicativo capixaba. Segundo a companhia, houve uma falha no sistema.
Foram registradas cerca de 350 reclamações contra o PicPay no site do Reclame Aqui só no início do dia. Já no Twitter, o robô do perfil da companhia conseguiu resolver os problemas de alguns clientes, mas não de todos.
O PicPay, por sua vez, informou que houve uma falha no sistema, mas que foi identificada e corrigida. Em nota, a companhia explicou que “a empresa reforça que em nenhum momento os valores foram retirados da conta dos usuários, e que a questão da exibição do saldo já foi normalizada”.
Reclamações contra o PicPay
Devido à falha da companhia, muitos clientes reclamaram de não conseguirem pagar contas. Uma reclamação feita através do Reclame Aqui destacou que “Entrei na minha conta do PicPay cedo e estava normal, entrei novamente as 10:30 e meu saldo estava zerado, todo meu dinheiro sumiu. Solicito atenção, preciso do dinheiro com urgência. Caso necessário tenho os prints do extrato”.
Outro cliente contou que “No dia 13/06/2021 eu fui passar meu cartão para pagar o dentista e o pagamento deu não autorizado, então fui conferir meu saldo no app e simplesmente meu dinheiro não estava mais lá, o dinheiro sumiu e n há histórico de compra desse dinheiro no extrato, ele só sumiu sem explicação… Quando fui na assistência disseram q era um problema atípico, entretanto, há várias reclamações de dinheiro sumindo do app”.
Já no Twitter, muitas pessoas também estavam reclamando da fintech. A maioria dos usuários alegava que o dinheiro que tinham em suas contas havia sumido.
Man eu estava com um dinheiro no picpay e do nada sumiu tudo, to com nada
— lari (@llarigonsalvess) January 13, 2021
Questionado pelo SUNO Notícias, até o fechamento dessa reportagem o PicPay não se manifestou.