PicPay anota prejuízo de R$ 275,5 milhões em 2020
A PicPay registrou um prejuízo de R$ 275,56 milhões no último ano, ante um resultado negativo de R$ 80,633 milhões em 2019.
Ao passo que no segundo semestre, a PicPay teve um prejuízo de R$ 132,21, conforme informou em documento. A empresa pretende fazer uma oferta inicial pública de ações (IPO) ainda neste semestre na Nasdaq.
Em relação aos usuários da carteira digital, “tivemos um crescimento consistente no ano de 2020, com aumento expressivo no número de usuários registrados (de 14,9 MM em 2019 para 38,8 MM em 2020),
no número de usuários ativos (usuários que abriram o app nos últimos 12 meses, de 6,4 MM para 28,4 MM) e no número de usuários transacionando (usuários que fizeram pelo menos uma transação nos últimos 12 meses, de 3,1 MM para 16,2 MM)”.
Para 2021, a expectativa é de manter esse crescimento, os primeiros meses do ano tem mostrado isso, informa.
De acordo com a PicPay, a sua estratégia no último ano foi baseada em crescimento do número de usuários e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Para formar essa base a companhia investiu em aquisição, ativação e retenção desses usuários.
A empresa lembra ainda que obteve, em setembro do ano passado, autorização do Banco Central (BC) para atuar como instituição de pagamento na modalidade emissor de moeda pré-paga, e, assim, passou a divulgar balanço nos moldes aplicáveis ao Sistema Brasileiro de Pagamentos (SBP).
O resultado bruto da intermediação financeira ficou em R$ 5,666 milhões em 2020, segundo o documento da empresa.
As receitas de prestação de serviços, por sua vez, foram de R$ 250,203 milhões em no último ano, com crescimento anual de 174,1% sobre as receitas líquidas de vendas de 2019.
Rômulo Dias deixa PicPay após um mês no posto
O PicPay confirmou na última semana a saída do vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da fintech Rômulo Dias. O executivo ex-Cielo (CIEL3) deixa a empresa pouco mais de um mês depois de assumir o posto.
Rômulo Dias, ex-CEO da Cielo e do PagSeguro, havia chegado ao PicPay no dia 22 de fevereiro e integrava um time de peso contratado pela companhia para levar adiante o plano agressivo de expansão.
O executivo deixa a PicPay por uma decisão pessoal enquanto a empresa se prepara para lançar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa americana Nasdaq ainda neste ano.