PicPay passa a oferecer empréstimo entre pessoas em sua plataforma
O PicPay anunciou nessa sexta-feira (26) que passará a oferecer empréstimos entre pessoas (P2P, na sigla em inglês) e com isso se consolida como a maior plataforma no Brasil a ter essa modalidade em seu portfólio de serviços financeiros.
O novo serviço do PicPay busca entregar aos clientes segurança jurídica, previsibilidade, facilidade de conversação e um processo de cobrança ‘amigável’, na hora de emprestar dinheiro.
Eduardo Chedid, Vice-Presidente de Serviços Financeiros destaca que “muitas vezes as pessoas deixam de emprestar ou preferem pedir dinheiro ao banco a ter que cobrar ou ser cobrado por um amigo. Essa parte fica com o PicPay e é feita de forma cuidadosa e focada na experiência do usuário”.
Em relação aos riscos, Chedid explica que para mitigá-los, em um primeiro momento, as transações só poderão acontecer entre pessoas conectadas dentro da plataforma. Nesse sentido, o tomador do empréstimo pode buscar alguém interessado em emprestar o dinheiro em sua lista de amigos dentro do aplicativo e contatá-lo enviando uma mensagem diretamente do PicPay.
Ademais, todas as contas do aplicativo são submetidas a um controle de fraude, e Chedidi aponta que os usuários passaram por uma análise de crédito.
PicPay lembrará os clientes sobre o pagamento do empréstimo
Quando o tomador do empréstimo e a pessoa que está emprestando o dinheiro entrarem em um acordo sobre juros e prazos, a plataforma irá formalizar o contrato, calcular o valor das parcelas.
Além disso o aplicativo da fintech deve enviar avisos ao tomador de empréstimo para lembrá-lo de pagar as parcelas combinadas.
No entanto, o limite para o contrato dessa modalidade de empréstimos é de R$ 15 mil.
Segundo Chedid ,”Além de atrair mais usuários para o PicPay, o empréstimo reforça o compromisso da plataforma de ser um ecossistema completo, capaz de permitir que os usuários conversem, negociem contratos, paguem, tenham retornos e consumam, tudo em um lugar só”.