PicPay lucra R$ 58 milhões no semestre, revertendo prejuízo de R$ 656 milhões
Com um portfólio maior, estratégia de cross-sell e foco em uma maior eficiência operacional, o PicPay apresentou lucro ajustado de R$ 58 milhões no primeiro semestre de 2023.
Assim, com esse número na última linha do balanço, o PicPay reverte os R$ 656 milhões de prejuízo registrados em igual etapa do ano anterior.
A plataforma também mostrou mais de 1,5 milhão de usuários e R$ 17 milhões transacionados no Open Finance.
O PicPay atingiu seu break-even ainda em meados de 2022, 18 meses antes do que era previsto.
Nos últimos meses a companhia tem mostrado uma toada de aumento no leque de produtos, incluindo a abertura de uma área de investimentos dentro da sua plataforma.
O PicPay, nesse sentido, lançou CDBs de prazos diferentes, P2P Lending e uma opção que permite usuários gerirem suas outras contas pelo PicPay – a ‘Conta das Contas’.
Além disso, os ‘Cofrinhos’ da empresa somam R$ 2 bilhões.
“Fizemos movimentos importantes, como a aquisição da BX Blue, a construção da unidade de Investimentos e a incorporação do varejo do Banco Original. Isso nos ajudou a acelerar nossa capacidade de expandir o ecossistema, com mais produtos de investimentos, crédito, cartões e seguros, além de outros diferenciais, sem perder o foco na rentabilidade”, diz Eduardo Chedid, CEO do PicPay.
“Esse equilíbrio nos levou ao terceiro resultado positivo consecutivo e nos dá confiança para seguirmos para o próximo passo, que é oferecer uma proposta de valor personalizada para cada tipo de cliente”, segue.
No resultado do PicPay também é visto um Volume Total de Pagamentos (TPV) de R$ 116 bilhões, um crescimento anual de 32%.
As metas também seguem relativamente ambiciosas, com o PicPay esperando adicionar aproximadamente 900 mil novos clientes ao seu ecossistema somente neste mês de agosto.