O PicPay acelerou a sua emissão de cartões nos últimos dois meses. Oferecendo o serviço desde maio passado, apenas entre dezembro e janeiro foram emitidos um milhão de cartões, repetindo o número alcançado em todos os meses anteriores. As informações são da coluna Broadcast, do Estadão.
A movimentação acompanha a expansão do número de clientes do PicPay. Em maio de 2020, eram 20 milhões de usuários. No último levantamento, realizado agora no inicio de 2021, são 38 milhões.
Os cartões oferecidos pelo PicPay contam com a função de pagamento no débito. Dependendo do perfil do usuário, a opção de crédito também é oferecida.
O PicPay vem oferecendo mais os cartões para dar a opção aos seus usuários de utilizarem o serviço mesmo em estabelecimentos que não aceitam a fintech, tornando mais atrativo a posse da carteira digital e evitando limitações de uso.
PicPay vem se esforçando para conseguir mais clientes
A alta no número de emissão de cartões vem também em meio a novas promoções oferecidas pela PicPay.
Em novembro do ano passado, a fintech anunciou que ofereceria uma rentabilidade de 210% o CDI aos usuários que mantêm dinheiro na carteira digital. Na semana passada, o PicPay anunciou que os rendimentos promocionais foram estendidos até o fim de janeiro.
Fintech se prepara para abrir capital na B3
O aumento da emissão de cartões pode ajudar o PicPay a mostrar valor em seu projeto de abertura inicial de capital (IPO). Na última semana, foi noticiado que a fintech está se movimentando para realizar o processo.
A empresa chegou a anunciar Ricardo Sonoda como novo vice-presidente financeiro. Em declaração, o PicPay afirmou que a contratação vem para reforçar suas práticas de governça corporativa.
A fintech já era cotado anteriormente como um dos possíveis IPOs de 2021. A competição entre empresas do mercado financeiro vem se acirrando e é normal que os players busquem formas de levantar capital.
O PicPay, entretanto, ainda não formou um sindicato de bancos para a operação.