PicPay contrata ex-XP como vice-presidente de e-commerce
O PicPay anunciou na segunda-feira (29) que Bruno Guarnieri é o novo como vice-presidente da PicPay Store e projetos de e-commerce.
O executivo chega com o objetivo de impulsionar o marketplace de produtos não financeiros da companhia, operação que praticamente dobrou seu volume de vendas (GMV), alcançando R$ 800 milhões, além de ter registrado uma média de 230 mil transações por dia no primeiro semestre deste ano.
“Estou muito animado para abraçar a missão de reforçar e ampliar a atuação do PicPay no varejo, com o desafio de evoluir ainda mais a diversificação da companhia, buscando novas linhas de receita, e torná-la assim mais relevante no segmento”, afirma Guarnieri em nota. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado, em empresas de tecnologia e consultorias estratégicas.
O novo vice-presidente da PicPay Store tem mais de 20 anos de experiência no mercado, em empresas de tecnologia e consultorias estratégicas. Foi CPTO (Chief Product & Technology Officer), além de responsável pelo banco de varejo da XP e, antes, liderou a operação do Mercado Livre (MELI34) no Brasil.
Atualmente, o PicPay conta com mais de 30 milhões de usuários ativos.
Leia mais
Compras no Magazine Luiza (MGLU3) têm cashback pelo PicPay Store
O Magazine Luiza (MGLU3) faz parte agora do cardápio de lojas parceiras do shopping virtual do PicPay, a PicPay Store.
O cashback varia de acordo com a companhia e, para os clientes do Magazine Luiza, pode chegar a até 10%, válido para qualquer produto.
O novo parceiro está sendo gradualmente liberado aos usuários da plataforma financeira.
Para comprar, basta ter conta no PicPay e acessar o app. Ao entrar na Store, o usuário deve selecionar a loja e será direcionado ao site do parceiro, em que pode escolher os itens que deseja comprar e finalizar a transação para receber o cashback dentro da conta do PicPay.
O cashback concedido nas compras do Magazine Luiza é depositado na conta do cliente, dentro do prazo estipulado pelo parceiro. O usuário acompanha todo o processo pelas notificações dentro do aplicativo.
O PicPay possui mais de 30 milhões de usuários ativos. A loja possui mais de 330 parceiros, e é uma das verticais que a carteira digital tem utilizado para aumentar o engajamento dos clientes.