PicPay compra fintech focada em crédito consignado e INSS
Para diversificar os produtos e serviços financeiros oferecidos, o PicPay anunciou hoje (7) a compra da BX Blue. A fintech oferece crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. O valor da aquisição não foi revelado.
Segundo a startup, a compra da BX Blue fortalecerá a oferta de produtos garantidos, que têm menor risco de crédito e um mercado de mais de R$ 500 bilhões, afirma a startup.
Atualmente, as modalidades de crédito do PicPay são as seguintes:
- Cartão de crédito sem anuidade;
- Empréstimo pessoal;
- Antecipação do saque-aniversário do FGTS;
- Empréstimo entre pessoas.
“A BX Blue tem tecnologia, inteligência e parceiros em uma plataforma digital extremamente segura e com a melhor experiência. Somados ao nosso ecossistema, a força da nossa marca e a base de clientes resultam em um potencial enorme de escalarmos o crédito consignado”, afirma Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.
Integração do PicPay e BX Blue
A BX Blue opera um marketplace de consignado em que bancos oferecem o crédito aos clientes. Banco do Brasil (BBAS3), Banco de Brasília, o BRB (BSLI3), Daycoval, Banrisul (BRSR6) e Bradesco (BBDC4) estão neste grupo.
Ao todo, a fintech tem 1 milhão de clientes registrados e desde a criação, há seis anos, processou mais de R$ 2,4 bilhões em contratos. Em breve, o marketplace da BX Blue será integrado nas plataformas do PicPay.
“Ao unir forças com o PicPay, nossa entrega de valor aumenta exponencialmente. Tanto para os bancos parceiros, que vão poder ter acesso à gigantesca base do PicPay, quanto para os usuários, que continuam com a melhor experiência de empréstimo, mas agora somada a uma ampla gama de serviços para realizar e resolver toda a vida financeira”, afirma Gustavo Gorenstein, cofundador da BX.
Essa é a segunda aquisição do PicPay em menos de dois anos. Em 2021, a empresa comprou o Guiabolso para ser protagonista no Open Finance e acelerar o marketplace.