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PicPay mira IPO nos EUA com ajuda do Citigroup

IZA, embaixadora do PicPay. Foto: YouTube

IZA, embaixadora do PicPay. Foto: YouTube

Segundo informações da Bloomberg, o PicPay, da J&F, holding da família dos irmãos Batista, está mirando uma estreia na bolsa de valores dos EUA.

Fontes a par do tema relataram que o projeto de IPO do PicPay está sendo estudado juntamente com o Citigroup.

A ideia é esperar as ‘condições de mercado’ melhorarem para que a companhia realizar sua estreia na bolsa dos EUA.

O pedido oficial de IPO foi feito pela primeira vez em meados de 2021, quando o valuation visado era de US$ 8 bilhões.

O pedido foi feito nos EUA em abril, mas a companhia retirou seu registro já em junho.

No acumulado de 2023 o lucro do PicPay somou R$ 37 milhões, ante prejuízo de R$ 693 milhões em 2022.

O ponto de equilíbrio (break even, em inglês), quando os custos e receitas são iguais, ocorreu em meados de março de 2023.

No fim do ano de 2023, a companhia fechou com 35 milhões de clientes.

PicPay começa a vender seguro para parcelamento de fatura de cartão após acordo com MetLife

O PicPay começou a oferecer em seu aplicativo produtos de seguros da MetLife, terceira empresa com quem a fintech firma acordo no setor, após a Icatu e a Kovr.

A MetLife vende, através da PicPay, o seguro de fatura protegida, que é oferecido quando o cliente contrata o parcelamento da fatura de cartão de crédito.

O seguro cobre o pagamento total ou parcial do parcelamento em caso de imprevistos. A cobertura para perda de renda é de R$ 1.500.

O preço mensal é de R$ 6,90, com gratuidade no primeiro mês de contratação. O seguro também tem sorteios mensais de R$ 5.000 aos clientes.

O PicPay já oferece seguro de vida para celular e também para carteira digital. Este último é o primeiro do mercado a proteger contas de outras instituições que estejam conectadas ao aplicativo via Open Finance, de acordo com a empresa.

“O hub de seguros tem demonstrado um crescimento robusto”, diz em nota o executivo de Seguros da companhia, Cláudio Miranda.

“Com oferta acessível aliada à facilidade de contratação pelo app, onde é possível resolver toda a vida financeira, acreditamos que vai contribuir ainda mais para o engajamento, satisfação e principalidade dos usuários”, completa o especialista do PicPay.

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