O PicPay atingiu, no mês passado, a marca de 10 milhões de cartões emitidos. O produto, que começou a ser oferecido em maio de 2020, acompanhou o crescimento da base de clientes: hoje são 55 milhões de usuários.
De acordo com a nota divulgada pelo PicPay na manhã desta sexta-feira (10), somente no primeiro semestre deste ano, foram emitidos 6,3 milhões de cartões, ao passo que o ritmo de 1 milhão de emissões por mês em 2021 se mantém.
O Total Payment Value (TPV) do PicPay Card, índice de mensuração importante para o mercado de pagamentos, chegou a R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre, número 45 vezes maior do que o mesmo período do ano passado. Anualizando o resultado de julho, o número sobe para R$ 8,6 bilhões.
O número de clientes, responsável pelo crescimento apresentado pela fintech, já avançou em 16 milhões neste ano.
“Com mais de 55 milhões de usuários cadastrados e sem o risco da operação, o PicPay funciona como uma plataforma aberta e um gigante canal de distribuição dos produtos financeiros de outras instituições”, comenta Frederico Trevisan, head de Créditos e Cartões do PicPay, em nota.
“A interação dentro da plataforma e a alta capacidade de inteligência artificial permitem que a oferta do PicPay seja mais assertiva e favorável à conversão.”
Atualmente, o PicPay tem cashback de até 10% sobre o valor gasto em compras pelos clientes.
Todos os clientes com função débito ativada recebem o convite para o cartão. A depende do perfil do usuário, o crédito também é oferecido.
PicPay atinge meio bilhão em empréstimos
Outro produto financeiro de destaque, segundo a direção da fintech, é o crédito pessoal, que também atingiu patamares recordes em agosto.
A carteira de crédito somou um total de R$ 500 milhões em apenas seis meses de lançamento e três meses de ofensiva do produto.
O lançamento do crédito pessoal antecedeu a compra do Guiabolso, realizada em julho. O marketplace financeiro do PicPay é uma das avenidas de crescimento observadas pela empresa.
“Essa área de negócio é um dos principais pilares estratégicos do PicPay para aumentar a base de usuários, a penetração, a recorrência dos usuários e o cross selling de produtos.”