A Petz (PETZ3) vai realizar sua oferta pública de distribuição primária, com esforços restritos, ou seja, apenas para investidores qualificados. A rede de pet shops deve levantar R$ 850 milhões.
Segundo o fato relevante, a Petz pretende utilizar os recursos provenientes da oferta para aceleração da abertura de lojas e hospitais, fortalecimento do ecossistema e novos negócios, desenvolvimento da plataforma digital, tecnologia e logística.
Considerando que a empresa vai emitir 41 milhões de novas ações e tendo como base o fechamento de ontem, a R$ 20,83, a Petz deve levantar R$ 850 milhões. “O valor é meramente indicativo, podendo variar para mais ou para menos”.
Segundo o cronograma, o preço por ação será fixado na próxima quinta-feira (18) e a expectativa é de que os papéis comecem a ser negociados em 22 de novembro.
Os coordenadores da oferta serão as seguintes instituições:
- Itaú BBA (líder)
- Bank of America (BofA)
- Bradesco BBI
- BTG Pactual
- Morgan Stanley
- Santander
- XP Investimentos
A Petz completou um ano na Bolsa em setembro deste ano, as ações da companhia acumulam alta de 51% desde seu IPO e, a divulgação do seu último resultado fez com que o mercado ficasse ainda mais animado com a empresa. Após a divulgação do balanço do terceiro trimestre deste ano, as ações da Petz dispararam e encerraram o pregão em alta de 6,22%.
Na análise dos especialistas, o grande destaque da companhia foi o digital, que registrou crescimento de 73,2% em relação a um faturamento já beneficiado pelo aumento da demanda em meio à pandemia. Com isso, a Genial Investimentos recomendou compra dos papéis, com preço alvo de R$ 28,00, isso representa um potencial de valorização (upside) de 42,78% .
Já a Ativa Investimentos também recomendou compra, com preço-alvo de R$ 32,90, upside de 67,8%.
Petz tem lucro líquido de R$ 26,6 milhões, alta de 56%
A Petz registrou lucro líquido de R$ 26,6 milhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 56,1% ante o mesmo período de 2020. O Ebitda ajustado, por sua vez, ficou em R$ 67,156 milhões, alta de 43,4%. A margem Ebitda ajustada ficou em 10,5%, 0,1 p. p. superior ao terceiro trimestre do ano passado.
A receita bruta total da Petz cresceu 45,5% no trimestre, alcançando R$ 641,6 milhões, sendo que a receita bruta do canal digital foi de R$ 198,76 milhões, uma participação de 31%. O resultado financeiro da empresa ao final do trimestre foi negativo em R$ 4,2 milhões, ante resultado negativo de R$ 5,4 milhões ao final de setembro do ano passado.
A Petz encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida de R$ 134,1 milhões, contra uma posição de caixa de R$ 13,329 milhões um ano antes. Em relação ao Ebitda ajustado, a dívida passou de -0,1 vez para 0,6 vez.