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Petz (PETZ3) tem perspectivas de crescimento atraentes, diz BTG

PETZ

Petz. Foto: Reprodução Facebook

Após a Petz (PETZ3) divulgar um lucro líquido de R$ 11,5 milhões no primeiro trimestre de 2021, o BTG Pactual sustentou a classificação de compra da empresa, ressaltando suas “perspectivas de crescimento atraentes”.

De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (11) pelo BTG, o resultado trimestral da Petz é considerado sólido e superior às projeções do banco.

“Valorização rica, mas perspectivas de crescimento atraentes sustentam nossa visão LT positiva. Os resultados trimestrais reforçam nossa visão estrutural positiva sobre o business case da Petz,
principalmente com base na exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado para
produtos e serviços de animais de estimação no Brasil (onde a Petz tem 6% de participação de mercado)”.

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O relatório cita também as 31 lojas inaugurações nos últimos 12 meses, sendo cinco novas lojas no primeiro trimestre, levando a receita bruta a crescer 53% em comparação anual, para R$ 538 milhões.

Além disso, a receita líquida foi impulsionada pelas vendas de produtos, com alta de 55% com base anual, ao passo que as vendas não alimentícias aumentaram 56%, com destaque para o canal digital que teve um aumento de 235% em comparação com o mesmo período de 2020, atingindo 29% das vendas totais.

O documento também ressalta que os investimentos no canal digital pressionaram a margem EBITDA da empresa.

Petz tem queda de 40% no lucro mas receita avança 52% no 1T21

A Petz registrou um lucro líquido de R$ 11,5 milhões contra R$ 19,4 milhões registrados no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 40,7%. Segundo a rede de petshop, esse resultado é explicado pelos efeitos não recorrentes que impactaram a base de comparação. Excluindo esses efeitos, o lucro líquido teria crescido 59,3%.

Esses efeitos contemplam R$ 501 mil em créditos fiscais PIS/Confis e despesas com consultoria estratégica no primeiro trimestre deste ano. Já no mesmo período do ano passado, a empresa teve R$ 12,5 milhões de créditos fiscais, além do montante de correção monetária de R$ 6,2 milhões. Apesar do lucro ter sido afetado pelos efeitos não recorrentes, a receita bruta demonstrou o avanço que a Petz teve nos primeiros três meses do ano.

A empresa teve um crescimento de 52,8% no faturamento, alcançando R$ 537,5 milhões. O destaque veio das vendas digitais que cresceram 235,5% em comparação com o mesmo período no ano passado. “Cabe destacar que a venda digital representou 28,9% da receita bruta total, o mais alto patamar registrado na história “, informou o documento da Petz.

O Ebitda Ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 40,2 milhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 36,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) da Petz apresentou crescimento de 33,9%, “o que representa mais uma sólida performance da rede de lojas e do desempenho das unidades com mais de três anos de operação, além do repasse de preço para o consumidor em função da inflação”.

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