Petz (PETZ3) reforça marketing em 2022 e quer ser ‘marca amada’ do mercado pet

A Petz (PETZ3) quer transformar o seu negócio em 2022: de uma varejista de lojas tradicionais do mercado pet para uma ‘love brand‘ (marca amada, na tradução livre do inglês).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o site Brazil Journal, o primeiro passo da Petz dado nesse sentido foi colocar os fundadores da Zee.Dog — empresa comprada pela Petz em 2021 — como líderes da equipe de marketing da empresa. Isso porque os irmãos Thadeu e Felipe Diz já têm o case de sucesso de sua própria marca.

A Zee.Dog possui uma operação internacional grande, com atendimento em 45 países e 30% da sua receita internacional. De acordo com o Brazil Journal, a marca pode ser considerada uma Nike do mundo pet.

Para ampliar o trabalho dos irmãos Diz, a empresa renomeou sua área de marketing para Petz Innovation Studio. O objetivo é infundir na empresa varejista os mesmos atributos de marca desejada, comunidade e inovação que permitiram o reconhecimento da Zee.Dog.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Os esforços incluem:

  • refazer a comunicação da Petz;
  • engajar os clientes nas mídias sociais;
  • produzir mais conteúdo próprio;
  • remodelar a comunicação visual das lojas;
  • enriquecer e criar novos formatos de experiência do consumidor.

Thadeu será o diretor criativo da nova área de marketing da Petz e Felipe vai liderar a equipe de P&D (pesquisa e desenvolvimento) junto com Pedro Zunzunegui, hoje o chefe de inovação da Zee.Dog.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Reforços de marketing

Também para fortalecer as estratégias de comunicação, branding e inovação da Petz, em agosto do ano passado a empresa nomeou Ricardo Dias, ex-Ambev, para o Conselho de Administração.

Dias saiu da sua posição de vice-presidente de Marketing da Ambev (ABEV3) ao final de 2020 e co-fundou a Adventures, agência de marketing digital e gestão de marcas.

Durante quase 20 anos, ele exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev e na Anheuser-Busch InBev. Passou por diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York.

Também favorece os esforços da Petz a aquisição da Cansei de Ser Gato, uma plataforma de produção de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil.

Presença digital da Petz (PETZ3) em outubro de 2021
Presença digital da Petz. Foto: Relatório Itaú BBA – reprodução

Cotação da Petz nesta sexta (7)

Por volta das 14h55 (horário de Brasília) desta sexta, a cotação da Petz na bolsa de valores apresentava alta de 0,21%, com as ações valendo R$ 14,06.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno