Petz (PETZ3) reforça marketing em 2022 e quer ser ‘marca amada’ do mercado pet
A Petz (PETZ3) quer transformar o seu negócio em 2022: de uma varejista de lojas tradicionais do mercado pet para uma ‘love brand‘ (marca amada, na tradução livre do inglês).
Segundo o site Brazil Journal, o primeiro passo da Petz dado nesse sentido foi colocar os fundadores da Zee.Dog — empresa comprada pela Petz em 2021 — como líderes da equipe de marketing da empresa. Isso porque os irmãos Thadeu e Felipe Diz já têm o case de sucesso de sua própria marca.
A Zee.Dog possui uma operação internacional grande, com atendimento em 45 países e 30% da sua receita internacional. De acordo com o Brazil Journal, a marca pode ser considerada uma Nike do mundo pet.
Para ampliar o trabalho dos irmãos Diz, a empresa renomeou sua área de marketing para Petz Innovation Studio. O objetivo é infundir na empresa varejista os mesmos atributos de marca desejada, comunidade e inovação que permitiram o reconhecimento da Zee.Dog.
Os esforços incluem:
- refazer a comunicação da Petz;
- engajar os clientes nas mídias sociais;
- produzir mais conteúdo próprio;
- remodelar a comunicação visual das lojas;
- enriquecer e criar novos formatos de experiência do consumidor.
Thadeu será o diretor criativo da nova área de marketing da Petz e Felipe vai liderar a equipe de P&D (pesquisa e desenvolvimento) junto com Pedro Zunzunegui, hoje o chefe de inovação da Zee.Dog.
Reforços de marketing
Também para fortalecer as estratégias de comunicação, branding e inovação da Petz, em agosto do ano passado a empresa nomeou Ricardo Dias, ex-Ambev, para o Conselho de Administração.
Dias saiu da sua posição de vice-presidente de Marketing da Ambev (ABEV3) ao final de 2020 e co-fundou a Adventures, agência de marketing digital e gestão de marcas.
Durante quase 20 anos, ele exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev e na Anheuser-Busch InBev. Passou por diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York.
Também favorece os esforços da Petz a aquisição da Cansei de Ser Gato, uma plataforma de produção de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil.
Cotação da Petz nesta sexta (7)
Por volta das 14h55 (horário de Brasília) desta sexta, a cotação da Petz na bolsa de valores apresentava alta de 0,21%, com as ações valendo R$ 14,06.